SHOPPING CENTERS E A COMPETITIVIDADE

Aline Grasiele Gonçalves Fidelix, Julio Cesar Moledo

Resumo


A explanação do estudo desse artigo é levantar pontos a serem explorados dentro do contexto de varejo, onde a agressividade estratégica e comercial é de suma importância para o desenvolvimento e competitividade dentro desses grandes centros comerciais que são os shoppings centers. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica com autores conceituados como: KOTLER (2008), ARMSTRONG (2008), MIRILLES (2003), entre outros, buscando reforçar as ideologias e práticas estudada por estes autores renomados, bem como evidenciar as ferramentas utilizadas para que se obtenha uma gestão efetiva. Conclui-se a necessidade de colocar em prática um planejamento fundamentado em estratégias e marketing aplicado ao segmento bem definido com objetividade e criatividade, onde o gestor possa colocar em ação posicionando-se no mercado com melhores resultados e vantagem competitiva.

Palavras-chave


Shopping Center. Varejo. Vantagem Competitiva.

Texto completo:

PDF


1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet