GESTÃO DE COMPETÊNCIAS E A INFLUÊNCIA NA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO PROFISSIONAL
Resumo
Este trabalho se propõe a compreender como os stakeholders percebem a Gestão de Competências e a Avaliação do Desempenho Profissional para a aplicação e sua prática, visa também solucionar quais os fatores da Gestão de Competências que podem melhorar na avaliação do desempenho profissional. Tem como objetivo identificar na Gestão de Competências a avaliação do desempenho profissional e buscar desenvolver competências e a capacidade de relacionamento interpessoal; no ramo de Publicidade. O trabalho foi realizado por meio de estudo de caso, em uma empresa do setor administrativo onde foram realizadas 25 entrevistas de natureza qualitativa e exploratória, sendo a coleta de dados efetuada por meio de questionários destinados aos stakeholders. Observou-se que os principais resultados foram de melhorias no processo da informação interna padronizar através de reuniões periódicas, feedback e documentar por meio de tecnologias disponíveis na organização e afixados em quadros nos departamentos, a centralização do gestor sendo a maneira mais efetiva na delegação das atividades e realizações de feedback. Diante do exposto as implicações mais relevantes foram centralizar na gestão as competências atribuídas como um facilitador influenciando os colaboradores a desenvolver suas habilidades como forma de vantagem competitiva no desempenho profissional e organizacional.
Palavras-chave
Competências; Desempenho; Gestão; Vantagem Competitiva
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