DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA GERENCIADOR DE ESTOQUES FRAGMENTADOS PARA OMNICANALIDADE PARA FIDELIZAÇÃO DO PÚBLICO EM EMPRESAS VAREJISTAS MULTICANAL

Tiago Kiritschenko Maffi, Gabriel Santos Nascimento, Erwin Alexander Uhlmann

Resumo


O presente artigo tem a finalidade de demonstrar como é possível construir um sistema capaz de gerenciar estoques em diversos locais, e também auxiliar a tomada de decisão de empresas que atualmente operam sobre o conceito multicanal, fazendo com que atuem na omnicanalidade, integrando seus estoques. A metodologia apresentada no artigo é a utilização de uma loja virtual construída com Wordpress, integrado com um sistema baseado em CodeIgniter, utilizando a linguagem PHP e o banco de dados MYSQL, juntamente com a API Distance Matrix da Google. Com base na metodologia do sistema apresentado neste artigo, pontos de venda e centros de distribuições, poderiam ter uma grande influência nos resultados de fidelização de clientes. Reduzindo o tempo de entrega, os estoques estariam melhores distribuídos por oferta e demanda com base em histórico de compras por período. Conclui-se que é uma ferramenta que pode auxiliar as empresas que optarem a utilizá-la para melhorar o relacionamento e assim construir uma melhor fidelidade para com seus clientes.

Palavras-chave


Sistema gerenciador de estoques, integração de estoques, sistema omnicanal, melhoramento de rota, monitoramento para cadeia puxada.

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DOI: http://dx.doi.org/10.33947/2316-7394-v8n1-3516