DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ESTÍMULO E APRENDIZAGEM DE AUTISTAS PARA MELHORA NA COMUNICAÇÃO: ESTUDO DE CASO APAE ARUJÁ E POÁ

Bruno Roque Lima

Resumo


O artigo objetiva-se desenvolver uma aplicação de ensino para dispositivos móveis com foco em crianças com os distúrbios como Síndrome de Asperger, transtorno Desintegrativo e transtorno Generalizado, que unidos classificam-se como um único diagnostico chamando de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é uma condição de desordens complexas no desenvolvimento do cérebro, que afeta antes, durante e logo após o nascimento do bebê, caracterizando a dificuldade na comunicação, coordenação motora, aprendizagem e atenção. Sendo assim o objetivo é auxiliar e melhorar o método de ensino de escolas e professores, implementando uma metodologia de exercícios e materiais didáticos, acompanhado de medição da evolução no desenvolvimento das atividades de coordenação motora, leitura, escrita e fala que serão passadas diariamente para os alunos de maneira educacional e interativa que auxiliará no desenvolvimento das suas maiores dificuldades.


Palavras-chave


Autismo, Sistema, Ensino, Desenvolvimento, Educação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.33947/2316-7394-v9n1-3527