UMA ANALISE DO PAPEL DO ALUNO COMUNICATIVO CONFORME PROPOSTA METODOLÓGICA DE DUAS ESCOLAS DE INGLÊS ONLINE
Resumo
Este artigo visa a verificar o papel do aluno comunicativo nas propostas metodológicas de duas escolas de inglês online, escolhidas aleatoriamente, e denominadas, para fins deste artigo, de Online English School 1 (OES1) e Online English School 2 (OES2). Buscou-se, através de análise de palavras e frases retiradas das propostas apresentadas em seus sites, verificar se a competência comunicativa, a fluência e o papel do aluno eram abordados pelas escolas. Percebeu-se que as referidas instituições apresentam, em sua metodologia, o papel do aluno comunicativo no processo de desenvolvimento da comunicação/fluência em língua estrangeira. Concluiu-se que, apesar de não apresentarem o ritmo individual nem o domínio de aprendizagem de cada aluno como essenciais para alcançar a fluência, as escolas inseriram, em suas metodologias, o papel do aluno nesse processo
Palavras-chave
Papel do aluno. Competência comunicativa. Fluência. Escolas de inglês online.
Texto completo:
PDF1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet