PROFESSOR SEU LUGAR É AQUI: OLHAR DOS PROFESSORES FRENTE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA MEDIADA PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS

Okçana Battini, Cyntia Simioni França

Resumo


Neste artigo compartilhamos os resultados da primeira etapa do projeto Professor Seu Lugar é Aqui, desenvolvido em parceria entre o Mestrado em Metodologias do Ensino e três escolas públicas na cidade de Londrina - Paraná, no transcorrer do ano de 2013. Nessa primeira etapa do projeto, entrevistamos 76 professores com o objetivo de mapear a visão desses docentes sobre a utilização dos recursos computacionais e da internet na sua prática pedagógica, frente às novas metodologias de trabalho. Buscamos também, elencar as principais dificuldades encontradas durante esse processo, na tentativa de estreitar o diálogo entre a universidade e a escola, através da formação continuada realizada no local de trabalho do professor. As falas dos professores entrevistados afirmam esses elementos, mas, ao mesmo tempo, apontam as dificuldades e as lacunas a serem superadas para a real inclusão dos recursos tecnológicos na prática pedagógica no dia a dia da escola.

Palavras-chave


formação de professores; trabalho docente

Texto completo:

PDF


1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet