METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Autores

  • Andreia de Bem Machado UFSC
  • Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma Universidade Federal do Tocantis

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3627

Palavras-chave:

Metodologia ativa, fomação dos profissionais, ensino-aprendizagem

Resumo

A inovação passou a fazer parte da sociedade contemporânea com novas metodologias no fazer pedagógico do docente na área da sáude. A formação do profissional dessa área amplia-se para uma visão integral do homem. Sendo assim, o objetivo desse artigo é identificar as intersecções das metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem na formação dos profissionais de saúde. Para tanto se realizou a análise bibliométrica, a partir de uma busca sistemática na base de dados Scopus. Como resultado, identificou-se que a pesquisa emerge no campo da medicina intersectando as discussões na área de ciências sociais, farmacologia, toxicologia e Farmacêutica.

Biografia do Autor

Andreia de Bem Machado, UFSC

Doutora no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPEGC) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Alfabetização na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduada em Pedagogia na Faculdade de Educação (FAED) na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Experiência na área de Educação há mais de 20 anos e com ênfase em Educação a Distância (EaD) desde de 2004, atuando principalmente nos temas: orientação de trabalho de pós graduação a distância, planejamento, desenvolvimento, coordenação nos cursos a distância. Atualmente desenvolve trabalhos e pesquisas na área de planejamento, prática, acompanhamento e avaliação em EaD, educação corporativa, inovação, habitat de inovação, empreendedorismo,incubadora, parques tecnológicos bem como na área de Mídia e Gestão do Conhecimento. Atua também como professora formadora, palestrante, docente no ensino superior, professora orientadora e avaliadora de artigos científicos.Autora de livro e artigos científicos.

Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma, Universidade Federal do Tocantis

Professor da Universidade Federal do Tocantis

Downloads

Publicado

2019-05-08

Como Citar

Machado, A. de B., & Peixoto Quaresma, F. R. (2019). METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 14(1), 69–75. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3627

Edição

Seção

Artigos