METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Andreia de Bem Machado, Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma

Resumo


A inovação passou a fazer parte da sociedade contemporânea com novas metodologias no fazer pedagógico do docente na área da sáude. A formação do profissional dessa área amplia-se para uma visão integral do homem. Sendo assim, o objetivo desse artigo é identificar as intersecções das metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem na formação dos profissionais de saúde. Para tanto se realizou a análise bibliométrica, a partir de uma busca sistemática na base de dados Scopus. Como resultado, identificou-se que a pesquisa emerge no campo da medicina intersectando as discussões na área de ciências sociais, farmacologia, toxicologia e Farmacêutica.

Palavras-chave


Metodologia ativa, fomação dos profissionais, ensino-aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3627

1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet