O ESTÁGIO EM MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
O presente relato tem como objetivo a reflexão, a partir das vivências na Oficina Literária na Escola, denominada Ei, psiu! Venha conviver com as diferenças!, da Graduação em Pedagogia, modalidade a distância da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ocorreram por meio das práticas realizadas no componente curricular Práticas Pedagógicas e Ensino, do Estágio I-Múltiplas Linguagens: Literatura Infantil na Escola. Além do relato e da discussão das práticas realizadas, utilizou-se os estudos teóricos das disciplinas do Curso e, também, por meio de pesquisas e aprofundamentos com leituras complementares, relacionadas à formação e constituição docente, bem como à prática pedagógica. A conclusão é que este trabalho proporcionou vivências importantes para o processo de formação docente e a constituição do docente, no que diz respeito ao trabalho com a literatura na escola.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4694
1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet