O ENSINO MÉDIO NO BRASIL
Resumo
O presente artigo delineará um retrospecto das experiências pedagógicas acerca do Ensino Médio, apresentando os limites e impasses dessa etapa da educação básica em favorecer aos jovens alunos a construção de um projeto de vida, até mesmo porque o Ensino Médio ainda busca uma identidade e sentido de existência. Nesse sentido, propõe destacar alguns projetos e reflexões das experiências pedagógicas e apresentar os limites e impasses dessa etapa da educação básica que busca uma identidade e sentido de existência. O grande desafio está em oferecer um currículo integrado, consistente, motivador que favoreça aos educandos consolidarem um projeto de vida capaz de promover a formação integral numa transformação significativa da sociedade.
Palavras-chave
Ensino Médio. Projeto de Vida. Experiências Pedagógicas.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4782
1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet