ANÁLISE E DISCUSSÃO DOS PLANOS DE MANEJO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL SISTEMA CANTAREIRA; FLORESTA ESTADUAL DE GUARULHOS E PARQUE ESTADUAL DE ITABERABA

Autores

  • Magali Martins UnG
  • Renata Cristina Araujo Costa Universidade Guarulhos
  • Marisa Vianna Mesquita
  • Fabricio Bau Dalmas

DOI:

https://doi.org/10.33947/1981-741X-v22n1-5060

Resumo

O presente artigo relata o estudo em três planos de manejo da APA Sistema Cantareira, Floresta de Guarulhos e Parque Estadual do Itaberaba, quanto ao seu planejamento. O objetivo é de confirmar se estes planos de manejo estão em conformidade com a Lei 9.985/2000, de 18 de julho de 2000 que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC. Para tanto, foram feitas pesquisas bibliográficas com autores, nos próprios planos e nas Leis. Estes planos são de localidades nos municípios de Guarulhos e São Paulo. Por se tratar de uma pesquisa bibliográfica cabe uma continuidade, agora em loco para constatar a efetividade da gestão.

Biografia do Autor

Magali Martins, UnG

Bacharel em Administração pela UNIP Pós-Graduação em Capacitação Gerencial pela FIA/USP MBA em Administração de Projetos como aluna especial pela FIA/USP Mestranda em Análise Geoambiental Cursando o 5o. semestre de Pedagogia na UNG Mais de 20 anos de experiência em empresas, grande parte na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo trabalhando em diversas áreas da Administração e também na área educacional nos cursos de pós-graduação latu sensu. Mais de 10 anos atuando como professora no Senac, Universidade Ibirapuera e Univeritas UNG.

Downloads

Publicado

2023-12-21

Edição

Seção

Artigos