FECHAMENTO DE DIASTEMA: RELATO DE CASO
DIASTEMA
CLOSURE: CASER REPORT
Ferraresi PM*, Rodrigues
JA**, Marchi GM***
RESUMO: A presença de diastemas interincisivos centrais
pode ser decorrente da presença de inserção do freio labial, presença de
mesiondens ou mesmo estar ligado a fatores genéticos. Contudo podem comprometer
a estética do sorriso substancialmente em função de sua extensão. Este trabalho
descreve a técnica de fechamento de diastema entre dois incisivos centrais
superiores que apresentam restaurações deficientes por meio de resinas
compostas. Pode-se observar que o uso de sistemas adesivos e resinas compostas
através de mínimas intervenções podem proporcionar um melhor contorno aos
dentes resultando em sorriso com um aspecto mais estético.
PALAVRAS-CHAVES: Odontologia estética. Resina
composta. Diastemas.
ABSTRACT: The presence of midline diastemas can be caused by the presence of
prominent labial fraenum insertion, mesiondens or by genetic factors. However,
they can substantially compromise the esthetic of the smile in function of its
extension. This work describes the clinical technique to the closure of a
diastema between upper central incisors, which present deficient restorations,
with composite resins. It can be observed that the use of adhesive systems and
composite resins through minimal interventions can provide a better contour to
the teeth resulting in a more aesthetic smile.
KEYWORDS: Esthetic dentistry. Composite resin. Diastema.
Introdução
Embora o conceito de estética seja considerado altamente subjetivo, pois
se encontra relacionada a fatores sociais, culturais e psicológicos, os
dentes anteriores compõe em maior parte e são considerados essenciais na
estética do sorriso1,2,3. Nesse contexto, a presença de diastemas - espaço maior que
0,5mm entre dois ou mais dentes consecutivos - pode prejudicar
consideravelmente a estética do sorriso1,2,3.
Devido a valorização da estética pelos pacientes é grande o número de
pessoas que buscam uma melhora na sua autoimagem e uma maior aceitação social
por meio de um tratamento odontológico que possibilite a resolução de problemas
para seus dentes com alterações de cor, forma e/ou tamanho1,2.
O
tratamento para correções de tamanho e forma dos dentes anteriores visando o
fechamento de diastemas pode ser realizado de forma minimamente invasiva
preservando a estrutura dental por meio da técnica direta utilizando sistemas
adesivos e resinas compostas1,2.
Entretanto,
devido ao desenvolvimento tecnológico e científico existe uma grande variedade
de resinas compostas que proporcionam diversas opções de escolha entre
diferentes “cores” e “valores” e outras propriedades estéticas que podem
confundir e até mesmo inibir o profissional de realizar restaurações diretas
estéticas pelo receio de não obter um resultado favorável ou duradouro1,2.
Porém,
o conhecimento clínico das indicações e limitações das resinas compostas e
propriedades como opacidade já podem garantir bons resultados em inúmeros
procedimentos, desde pequenas restaurações até remodelamentos dentais com
resinas compostas1,2,4,5.
Este
trabalho tem como objetivo relatar a técnica de fechamento de diastema por meio
de mínima intervenção com resinas compostas
Relato de caso
Observa-se
o sorriso de uma paciente jovem na figura 1 que compareceu à clínica integrada
de Graduação da Faculdade do Odontologia de Piracicaba (UNICAMP) e apresentava
um diastema de linha média.
Figura 1- Sorriso da paciente observado no início da consulta.
No
exame clínico verificou-se a presença de restaurações classe III de Black com
indicação para substituição , visto que a restauração no dente 11 apresentava
severa alteração de cor e a no dente 21 possuía margens degradadas (Figura 2).
Ambos os incisivos centrais possuíam forma arredondada e estavam distalizados.
Após questionamento sobre a estética de seu sorriso, constrangida a paciente
relatou que não se importava com a presença do diastema, mas evitava de sorrir
para que outras pessoas não percebessem o espaço entre seus dentes e que
gostaria de trocar a restauração com problema de cor.
Figura 2- Presença de diastema de linha média e restaurações deficientes.
Entretanto,
foi proposto à paciente além da substituição das restaurações deficientes o
fechamento do diastema utilizando-se resina composta, pois é um procedimento
rápido e minimamente invasivo. Inicialmente, foi realizada a seleção de cor e procedeu-se o isolamento do campo operatório
(Figura 3).
Figura 3- Isolamento do campo operatório com dique de borracha.
Procedeu-se
a remoção das restaurações deficientes com ponta diamantada em alta rotação e confecção
de um bisel de aproximadamente 1mm para promover uma sobreposição da resina
composta sobre o esmalte e garantir um bom mascaramento da linha de união
(Figura 4).
Figura 4- Remoção das restaurações deficientes e confecção de bisel.
Procedeu-se
a aplicação de ácido fosfórico 37% que foi estendida para limites fora da
preparada para assegurar que toda a resina composta pudesse ser inserida
somente sobre sistema adesivo e evitar manchamentos marginais por falta de
adesão à uma área de esmalte não condicionada.
O
ácido fosfórico permaneceu em ação por 15 segundos para promover a exposição
dos prismas de esmalte e garantir a formação da camada híbrida. Este foi lavado
por 15 segundos e realizou-se a aplicação do adesivo monocomponente (Single
Bond 3M ESPE, St. Paul,
MN, USA) e fotoativação por 20 segundos.
Após
a aplicação do sistema adesivo iniciou-se a inserção da resina composta por
meio de uma técnica estratificada considerando-se as regiões de dentina e
esmalte dos incisivos e a opacidade das resinas. Devido à área tratada
necessitar de uma maior resistência ao desgaste, optou-se por selecionar uma
resina microhíbrida (Charisma Heraeus Kulzer, Hanau, Germany), pois apresenta
propriedades de resistência ao desgaste mais adequadas, sendo esta com
característica opaca para reproduzir a pequena região de dentina no interior da
cavidade (dentina opaca) e o esmalte palatino (esmalte opaco). Já para a resina
da borda correspondente ao esmalte dental foi selecionada a mesma resina mas
com característica translúcida (esmalte translúcido) e para a região vestibular
foi selecionada uma resina de micropartículas translúcida (Durafill Heraeus
Kulzer, Hanau, Germany) para obter um melhor polimento. Assim, pode-se mascarar
a área translúcida do dente natural na qual existe somente o esmalte dental e
evitar uma sombra escura no limite entre o dente e a resina e obter
propriedades adequadas. Observa-se na figura 5 a inserção da resina opaca sendo
que no dente 21 foi realizada a inserção da resina opaca de dentina e no dente
11 foi realizada e inserção da resina de dentina opaca e esmalte opaco.
Figura 5- Reprodução da face
palatina com resina composta opaca.
Para
reproduzir o contato proximal instalou-se cunha de madeira e tiras de poliéster
e com a resina composta de esmalte translúcida foram dados os efeitos de transparência nas regiões
proximais. Nesta etapa é indicado o uso de um compasso de ponta seca para
verificar se a resina composta já inserida está proporcional entre os dentes.
Figura 6- Reprodução
da face vestibular com a resina composta de micropartículas translúcida.
Após
a definição do novo contorno dental foi inserida uma fina camada da resina de
micropartículas com característica de esmalte translúcido e com espátulas e
pincéis foi definida a escultura. Após cada incremento de resina foi realizada
a fotoativação (Figura 6).
Foi
realizado o acabamento das faces proximais com tiras de lixa e discos de
granulação decrescente. Nas faces vestibular e palatina o acabamento foi
realizado com discos de lixa de granulação decrescente, seguido de pastas
abrasivas com feltros. A paciente ficou satisfeita com o resultado e aprovou o
fechamento do diastema (Figura 7).
O
polimento final foi realizado na sessão seguinte utilizando-se discos de feltro
e pastas diamantadas para polimento na qual observou-se uma remodelação da
papila interproximal devido a redução de impacção alimentar (Figura 8) .
Figura 7- Resultado imediato após o fechamento de diastema.
Figura 8- Acompanhamento clínico de um ano.
Discussão
Os
diastemas podem ser encontrados em crianças e fazem parte do processo de
desenvolvimento dos arcos dentais e substituição dos dentes decíduos pelos
permanentes6,7,8. A
prevalência é de aproximadamente 98%
aos 6 anos de idade, 49% aos 11 e 7% entre os 12 e 18 anos6,7,8. Em adultos podem ser causados por outros fatores
como discrepâncias no tamanho dental,
ausência de dentes, trespasse horizontal excessivo, giroversões,
angulações inadequadas entre dentes contíguos, presença de freio lingual com
inserção baixa e de dentes supranumerários6,7,8.
Os
diastemas podem afetar a fala dificultando a pronúncia de alguns fonemas como
no caso de palavras com “S” e comprometer a estética9. Um estudo avaliou a autopercepção
de 267
estudantes de 16 a 25 anos sem tratamento ortodôntico e demonstrou que
diastemas na região anterosuperior são um dos problemas mais perceptíveis,
seguidos por irregularidades e apinhamento de dentes anterosuperiores, de
dentes anteroinferiores e da ausência de dentes anteriores, demonstrando que a
presença de diastemas e de dentes traumatizados são facilmente identificados e
podem prejudicar a harmonia do sorriso10.
Os
diastemas podem ser tratados com ortodontia, visando o alinhamento dos dentes
entre os arcos, e retoques estéticos podem ser realizados com resinas
compostas. Porém, quando os caninos encontram-se alinhados em classe I e o
problema é devido a desproporção entre dentes pode-se optar somente pelo
fechamento do diastema com resinas compostas associadas à técnica adesiva visto
que com ortodontia seria indicada a extração de um incisivo central inferior e
remanescente seria posicionado no centro da linha média2. Além disso,
o fechamento pela técnica direta com resina composta apresenta a grande
vantagem de ser rápido e reversível, caso não se tenha alcançado o resultado
estético desejado1,2.
Assim, caso a paciente não ficasse satisfeita
a resina composta poderia ser removida com pontas diamantadas e com um rápido
polimento pode-se restabelecer a condição inicial com as cavidades classe III
restauradas na cor adequada. Deste modo, mesmo com a reversibilidade do
tratamento, este pode se tornar totalmente previsível. Se houver uma dúvida do
paciente ou mesmo do cirurgião-dentista, pode-se realizar um “Mock-up”.
O
“Mock-up” é um ensaio de diagnóstico do procedimento que será realizado e
consiste na obtenção e enceramento de modelos de
estudo, que permitirão ao cirurgião-dentista e ao paciente a visualização
tridimensional dos dentes e tecidos adjacentes, em conjunto e com os seus
antagonistas11. Ainda como parte do “Mock-up”, pode-se transferir o enceramento
realizado no modelo para a boca, através de um guia obtido com a moldagem do modelo
com silicone denso. Esta moldagem é recortada e levada à cavidade bucal onde
proporcionará a reconstrução do enceramento sobre os dentes com resina composta
sem a utilização do sistema adesivo11,12.
Mesmo
realizando-se a técnica adesiva, é indispensável o ajuste oclusal, sem a
necessidade de remover o dente de oclusão, porém removendo-se pontos de contato
prematuros. Portanto, o clínico pode realizar transformações estéticas com
resinas compostas com previsibilidade de sucesso, visto que casos de
restaurações adesivas em dentes anteriores com sucesso são relatados após
acompanhamento clínico de 8 anos, mesmo quando a fratura envolve esmalte e
dentina4.
Assim,
pode-se assegurar o sucesso na revitalização de sorrisos empregando-se resinas
compostas diretas utilizando-se uma técnica minimamente invasiva.
Referências Bibliográficas
1.
Vellasco K, Campos I, Zouain-Ferreira TRF, Basting
RT. Dentística minimamente invasiva: plástica dental. Arq Odontol. 2006;42(2):104-112.
2.
Simões MP, Albino LGB, Reis AF, Rodrigues JA.
Restaurações estéticas conservadoras em dentes anteriores. R Dental Press Estét.
2009;6(1):90-101.
3.
Keene HJ. Distribution of
diastemas in the dentition of a man. Am J Phys
Antropol. 1963;21(4):437-441.
4.
Da La Pena VA, Cabrita OB. Direct composite coronal
reconstruction of two fractured incisors: an 8-year follow-up. Dent Traumatol. 2005
Oct;21(5):301-5.
5.
Hirata R. Ampessam RL, Liu J. Reconstrução de
Dentes Anteriores com Resinas Compostas - Uma Seqüência de Escolha e Aplicação
de Resinas. JBC 2001;5(25):15-25.
6.
Oesterle LJ, Shellhart WC.
Maxillary midline diastemas: a look at the causes. J Am Dent Assoc. 1999;130(1):85-94.
7.
Foster TD, Grundy MC.
Occlusal changes from primary to permanent dentitions. Br J Orthod. 1986;13(4):187-93.
8.
Ciuffolo F, Manzoli L,
D'Attilio M, et al. Prevalence and distribution by gender of occlusal
characteristics in a sample of Italian secondary school students: a
cross-sectional study. Eur J Orthod. 2005;27(6):601-6.
9.
Koora K, Muthu MS, Rathna
PV. Spontaneous closure of midline diastema following frenectomy. J Indian Soc Pedod Prev Dent. 2007
Mar;25(1):23-6.
10. Bernabé E, Flores-Mir C. Influence of anterior
occlusal characteristics on self-perceived dental appearance in young adults. Angle Orthod. 2007 Sep;77(5):831-6.
11. Pena CE,
Viotti RG, Dias WR, Santucci E, Rodrigues JA, Reis AF. Esthetic rehabilitation of
anterior conoid teeth: comprehensive approach for improved and predictable
results. Eur J Esthet Dent.
2009;4(3):210-24.
*Priscila Miuci Ferraresi- Cirurgiã Dentista, aluna
de Mestrado em Odontologia FOUSP – e-mail: primiucci@yahoo.com
**José
Augusto Rodrigues- Programa de
Pós-graduação em Odontologia – UnG. e-mail: jrodrigues@prof.ung.br
***Giselle
Maria Marchi- Professora Associada da Faculdade de Odontologia de Piracicaba -
UNICAMP. E-mail: gimarchi@fop.unicamp.br
1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet
Comentários sobre o artigo
por Monique Viana (01/08/2019)
por Adan Medworth (02/08/2019)
por Monica Tristan (10/08/2019)
por Sam Pomeroy (14/08/2019)
por Annetta Hamblin (25/09/2019)
por Raina Gault (22/10/2019)
por Tracy Jury (01/11/2019)
por Antônio Freitas (25/11/2019)
por Kevin Dillion (12/12/2019)
por Collin Ruff (11/01/2020)
por Simon Galbraith (11/01/2020)
por Sharyl Lamington (11/01/2020)
por Hiram Linker (11/01/2020)
por Tressa Caudill (11/01/2020)
por Birgit Blacklock (25/01/2020)
por Curt Nerli (22/03/2020)
por Monroe Pinson (02/04/2020)
por Napoleon Begay (07/04/2020)
por Gonzalo Greenfield (18/04/2020)
por Catalina Gipson (21/04/2020)
por Lanny McGarry (21/04/2020)
por Jonathon Churchill (22/04/2020)
por Matilda Rieger (26/04/2020)
por Andreas Mcclanahan (28/04/2020)
por Daniel Mcneil (30/04/2020)
por Bart Collits (02/05/2020)
por Rosalina Hamilton (07/05/2020)
por Alycia Pollock (20/05/2020)
por Amanda Thompkins (18/08/2020)
por Reggie Edmonson (08/09/2020)
por Phyllis Eldredge (09/09/2020)
por Ariel Rivera (15/09/2020)
por Gavin Saltau (15/09/2020)
por Betsey Wyrick (17/09/2020)
por Delila Weatherly (21/09/2020)
por Danny Gawler (19/10/2020)
por Hermine Saddler (14/01/2021)
por Barbara Segundo (15/01/2021)
por Clarissa Peeples (23/02/2021)
por Franklin Skinner (26/02/2021)
por Floy Garner (28/02/2021)
por Cindi Saulsbury (06/03/2021)
por Joleen Haskins (05/04/2021)
por Joleen Haskins (10/04/2021)
por Joleen Haskins (11/04/2021)
por Joleen Haskins (16/04/2021)
por Clyde Lindley (19/04/2021)
por Clyde Lindley (19/04/2021)
por Erwin Zahel (19/04/2021)
por Erwin Zahel (19/04/2021)
por Mark Washington (19/04/2021)
por Mark Washington (19/04/2021)
por Genie Knaggs (19/04/2021)
por Johnathan Kovar (21/04/2021)
por Johnathan Kovar (21/04/2021)
por Carl Mondragon (21/04/2021)
por Carl Mondragon (21/04/2021)
por Joleen Haskins (22/04/2021)
por Joleen Haskins (22/04/2021)
por Joleen Haskins (01/05/2021)
por Clyde Lindley (04/05/2021)
por Hermine Isabel (05/05/2021)
por Hermine Isabel (05/05/2021)
por Joleen Haskins (06/05/2021)
por Joleen Haskins (07/05/2021)
por Karina Ives (07/05/2021)
por Karina Ives (07/05/2021)
por Elida Wallis (09/05/2021)
por Louanne Nielsen (09/05/2021)
por Louanne Nielsen (09/05/2021)
por Elida Wallis (10/05/2021)
por Elida Wallis (10/05/2021)
por Elida Wallis (10/05/2021)
por Elida Wallis (15/05/2021)
por Elida Wallis (15/05/2021)
por Deanna Yali (18/05/2021)
por Deanna Yali (18/05/2021)
por Deanna Yali (19/05/2021)
por Deanna Yali (19/05/2021)
por Bess Bevill (22/05/2021)
por Esmeralda Boehm (04/06/2021)
por Melva Marshburn (18/06/2021)
por Melva Marshburn (18/06/2021)
por Melva Marshburn (19/06/2021)
por Melva Marshburn (19/06/2021)
por Melva Marshburn (19/06/2021)
por Melva Marshburn (19/06/2021)
por Melva Marshburn (19/06/2021)
por Melva Marshburn (24/06/2021)
por Chanel Nowell (25/06/2021)
por Chanel Nowell (29/06/2021)
por Francine Pond (01/07/2021)
por Francine Pond (01/07/2021)
por Verlene Halloran (15/07/2021)
por Verlene Halloran (16/07/2021)
por Saundra Caffyn (19/07/2021)
por Cecil Colunga (20/07/2021)
por Cecil Colunga (20/07/2021)
por Saundra Caffyn (22/07/2021)
por Myrtis Zweig (23/07/2021)
por Myrtis Zweig (23/07/2021)
por Joey Bussey (30/07/2021)
por Whitney Meister (31/07/2021)
por Joey Bussey (03/08/2021)
por Verlene Halloran (04/08/2021)
por Mikayla Pethebridge (10/08/2021)
por Carlo Oldham (12/08/2021)
por Carlo Oldham (12/08/2021)
por Whitney Meister (14/08/2021)
por Whitney Meister (15/08/2021)
por Lyndon Wakelin (15/08/2021)
por Lyndon Wakelin (15/08/2021)
por Douglas Cameron (21/08/2021)
por Mike Grow (21/08/2021)
por Douglas Cameron (21/08/2021)
por Mike Grow (21/08/2021)
por Candice Wiliams (22/08/2021)
por Candice Wiliams (22/08/2021)
por Nolan McClemans (23/08/2021)
por Nolan McClemans (23/08/2021)
por Ryder Dundas (23/08/2021)
por Taj Gall (25/08/2021)
por Taj Gall (25/08/2021)
por Lora Chester (25/08/2021)
por Myrtis Zweig (25/08/2021)
por Myrtis Zweig (25/08/2021)
por Brad Streetman (26/08/2021)
por Brad Streetman (26/08/2021)
por Douglas Cameron (26/08/2021)
por Della Hagan (29/08/2021)
por Della Hagan (29/08/2021)
por Joshua Dudgeon (01/09/2021)
por Joshua Dudgeon (01/09/2021)
por Melody Ruggiero (02/09/2021)
por Rosemary Lawless (04/09/2021)
por Rosemary Lawless (04/09/2021)
por Gaston Arnold (04/09/2021)
por Gaston Arnold (04/09/2021)
por Caryn Muskett (04/09/2021)
por Caryn Muskett (04/09/2021)
por Carlo Oldham (05/09/2021)
por Carlo Oldham (05/09/2021)
por Adela Neel (06/09/2021)
por Camilla Lavarack (06/09/2021)
por Camilla Lavarack (06/09/2021)
por Imogene Bautista (06/09/2021)
por Imogene Bautista (06/09/2021)
por Connor Terry (07/09/2021)
por Sheryl McKelvey (07/09/2021)
por Kathryn Sousa (07/09/2021)
por Alfonzo Rodgers (09/09/2021)
por Chastity Stanfield (09/09/2021)
por Kelly Heffron (11/09/2021)
por Swen Royster (21/09/2021)
por Valarie Melton (26/09/2021)
por Demi Cundiff (28/09/2021)
por Erica Sherlock (02/10/2021)
por Lou Harris (02/10/2021)
por Anya Ellington (03/10/2021)
por Tania Daye (03/10/2021)
por Waldo Pacheco (09/10/2021)
por Albert Gallo (10/10/2021)
por Harrison Tregurtha (12/10/2021)
por Ashton Wortham (13/10/2021)
por Deandre Hoy (18/10/2021)
por Pauline Peel (31/10/2021)
por Tara Edmondstone (03/11/2021)
por Gemma Settle (03/11/2021)
por Wesley Lemmons (05/11/2021)
por Deloras Garside (07/11/2021)
por Genie Scarbrough (08/11/2021)
por Ilana Conroy (09/11/2021)
por Damien Hartz (18/11/2021)
por Arlette Stenhouse (18/11/2021)
por Jennifer Nave (20/11/2021)
por Edwardo Gertz (28/11/2021)
por Ivey Langlais (30/11/2021)
por Eva Beale (30/11/2021)
por Frankie Mcelroy (03/12/2021)
por Hwa Lush (09/12/2021)
por Susanna Wasson (15/12/2021)
por Brigette Waid (24/12/2021)
por Vida Hanton (24/12/2021)
por Lovie Wheen (25/12/2021)
por Sang Combs (31/12/2021)
por Leta Garris (03/01/2022)
por Micheal Quintana (09/01/2022)
por Steve Haddad (15/01/2022)
por Keri Booth (23/01/2022)
por Shelia Garrick (23/01/2022)
por Danny Pell (23/01/2022)
por Ardis Charleston (23/01/2022)
por Fern Bellinger (23/01/2022)
por Herman Foley (24/01/2022)
por Kathy Stoll (24/01/2022)
por Christen Mcknight (26/01/2022)
por Christie Strutt (26/01/2022)
por Jacob Bernal (31/01/2022)
por Ada Carmody (02/02/2022)
por Aisha Hudspeth (04/02/2022)
por Rosalie Denson (08/02/2022)
por Gloria Kincaid (08/02/2022)
por Joseph Bruni (15/02/2022)
por Katherina Rodriguez (15/02/2022)
por Adeline Lyles (20/02/2022)
por Sonya Everett (21/02/2022)
por Ara Crespo (21/02/2022)
por Antwan Dow (21/02/2022)
por Brent McCants (21/02/2022)
por Michaela Fehon (22/02/2022)
por Catalina Grills (22/02/2022)
por Carma Quarles (22/02/2022)
por Nora Seabolt (23/02/2022)
por Maura Cardin (02/03/2022)
por Louie Pontiff (06/03/2022)
por Velva Farthing (06/03/2022)
por Theresa Rivera (07/03/2022)
por Marshall Leachman (09/03/2022)
por Kellie Mello (11/03/2022)
por Andrew Waterman (13/03/2022)
por Chanel D'Arcy (14/03/2022)
por Lupita Emmett (14/03/2022)
por Kayleigh McElhone (14/03/2022)
por Marquita Rascon (15/03/2022)
por Tera Latham (15/03/2022)
por Cecile Cota (15/03/2022)
por Tangela Harvey (15/03/2022)
por Deena Bath (15/03/2022)
por Theron Keighley (15/03/2022)
por Karina Becerra (15/03/2022)
por Adolph Galloway (16/03/2022)
por Suzanna Barajas (16/03/2022)
por Traci Buckman (17/03/2022)
por Celesta Sebastian (17/03/2022)
por Tabitha Gatty (17/03/2022)
por Pat Quong (17/03/2022)
por Wendi Powlett (18/03/2022)
por Caitlin Herlitz (18/03/2022)
por Nigel Truebridge (21/03/2022)
por Andra Schwarz (22/03/2022)
por Modesta Levering (24/03/2022)
por Leroy Beauregard (27/03/2022)
por Genesis Whiteside (27/03/2022)
por Lucia Moore (27/03/2022)
por Daniela Davey (27/03/2022)
por Ashly Prell (27/03/2022)
por Coy O'Conor (27/03/2022)
por August Kincade (27/03/2022)
por Mckinley Freedman (27/03/2022)
por Dorothy Desailly (27/03/2022)
por Major Cochran (27/03/2022)
por Callum Crombie (27/03/2022)
por Bart Frencham (29/03/2022)
por Dawn Cintron (29/03/2022)
por Richard Urner (30/03/2022)
por Anthony Leidig (30/03/2022)
por Barney Prior (31/03/2022)
por Eloy Chute (31/03/2022)
por Lucretia Padilla (31/03/2022)
por Andrew Christman (07/04/2022)
por Nydia Blumenthal (11/04/2022)
por Vada Viles (13/04/2022)
por Jacklyn Cruse (13/04/2022)
por Melvina Wardill (15/04/2022)
por Merle Ruggieri (16/04/2022)
por Lesli Pleasant (17/04/2022)
por Rico Kahl (19/04/2022)
por Glenn Broyles (19/04/2022)
por Dallas Serrato (01/05/2022)
por Tammy Alvarado (02/05/2022)
por Wilmer Korner (02/05/2022)
por Stewart Glaser (30/05/2022)
por Tyree Sherriff (01/06/2022)
por Cecil Dangelo (01/06/2022)
por Darla Kraus (07/06/2022)
por Joe Mosman (11/06/2022)
por Joe Mosman (15/06/2022)
por Merlin Ledoux (26/06/2022)
por Agnes Rayner (29/06/2022)
por Valorie Gaddy (04/07/2022)
por Marcela Mullen (05/07/2022)
por Vernita Bates (11/07/2022)
por Anastasia Stamey (13/07/2022)
por Myrtis Frey (14/07/2022)
por Jean Feldman (15/07/2022)
por Omer Cornwall (15/07/2022)
por Jeannine Foust (07/09/2022)
por Henry Schimmel (08/09/2022)
por Aubrey Paul (08/09/2022)
por Mikki Cervantes (08/09/2022)
por Martha Crowe (08/09/2022)
por Mathias Kaler (08/09/2022)
por Arden Flowers (08/09/2022)
por Aurora Carney (19/09/2022)
por Aubrey Paul (29/09/2022)
por Jeannine Foust (01/10/2022)
por Jeannine Foust (29/10/2022)
por Damien MacPherson (18/12/2022)
por Thanh Rivera (29/01/2023)
por Hollie Birtles (29/01/2023)
por Stuart Weisz (06/04/2023)
por Floy Keaton (25/06/2023)
por Hildred Granville (22/09/2023)
por Mahalia Miles (22/02/2024)
por Joanna Gunson (22/02/2024)
por Leoma Sargood (22/02/2024)
por Terra Milam (22/02/2024)
por James Moe (22/02/2024)
por Manual Flanery (23/02/2024)
por Shasta Onus (23/02/2024)
por Chau Duck (23/02/2024)
por Santiago Burnette (23/02/2024)
por Traci Deamer (23/02/2024)
por Twyla Sowers (23/02/2024)
por Arletha Hardesty (26/02/2024)
por Shasta Onus (03/03/2024)
por Marty Macy (07/03/2024)