Comentários do leitor

Michelle Schoffro Cook

por Dawn Mccain (13/08/2019)


Conforme a normalista Susana Marta Isay Saad, Lactobacillus paracasei estudiosa do FoRC e docente do Departamento de Conhecimento Bioquímico-Farmacêutica Faculdade de Ciências Farmacêuticas, a definição utilizada no planeta todo é a seguinte: probióticos são micro-organismos vivos que, administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde de quem os ingere. Seu consumo restaura a integridade da mucosa intestinal, harmoniza a flora intestinal tornando-a saudável, melhora os sintomas da ansiedade, atua na imunidade, na regularização do trânsito intestinal, e são importantes como complementação ao tratamento da síndrome do intestino irritável.

São microrganismos vivos que, quando ingeridos, proporcionam muitos melhoras à saúde ( 3 ). Esta é unicamente uma pequena parte dos vantagens totais dos probióticos, uma vez que estudos em andamento indicam uma ampla série de efeitos sobre a saúde. A seguridade dos probióticos para organismo também depende do estado de saúde prévio da pessoa.

A microbiota intestinal pode conferir atividade imunomodulatória durante uma idade crítica ou um período da vida crítico, quando aberrações imunorregulatórias podem induzir doenças clínicas. Não se conhece, com exatitude, quanto propriedades probióticas, como a aderência e a colonização, são requeridas para que essa atividade imunomodulatória ocorra. Para a imunorregulação, propriedades específicas de aderência podem ser requeridas. A colonização asemelhava a estar associada com a madureza dos mecanismos de isenção humoral, uma vez que há relatos de que recém-nascidos colonizados por Bacteroides fragilis e Bifidobacterium spp. Also visit my web site :: lactobacillus paracasei apresentavam mais células secretoras de IgA e IgM circulantes. Esses resultados sugerem que a microbiota intestinal humana é essencial na imunorregulação e que diferenças qualitativas na composição dessa microbiota podem modificar a homeostase imunológica do tipo (Isolauri, Salminen, Ouwehand, 2004).

Probióticos são micro-organismos vivos, usualmente bactérias que produzem ácido lático do gênero Lactobacillus e Bifidobacterium. Quem compra iogurtes e leite fermentado já deve ter ouvido falar que diversos deles contêm bactérias capazes de regular intestino. Esses agentes são os probióticos, definidos como microrganismos vivos que beneficiam a saúde do corpo em que estão presentes.

Conforme ela, os prebióticos são fibras ( humano não produz enzimas que digerem as fibras e elas não são digeridas no estômago, sendo digeridas por bactérias intestinais). As fibras prebióticas, além de chegarem intactas ao tripa, são aquelas que estimulam unicamente a reprodução das bactérias benéficas." Ela refere a inulina, os fruto-oligissacarídeos (FOS) e os galacto-oleossacarídeos como bons exemplos de prebióticos. Eles são isolados por processos industriais e adicionados aos mantimentos. Os prebióticos estão presentes nas plantas, porém em pequena quantidade. Uma manadeira muito conhecida é a raiz da chicória", revela.

A microbiota indígena, como os micro-organismos que habitam nosso corpo são chamados, apresenta uma função bastante importante para a nossa saúde. Alterações no equilíbrio ecológico, por menores que possam ser, podem ter como resultadado enormes alterações na nossa saúde.

Quanto maior a flutuação de probióticos, como número de bactérias dentro de qualquer comprimido, melhor será suplemento, pois facilitará desenvolvimento mais rápido de uma flora intestinal saudável. Idealmente os probióticos devem ser ingeridos antes ou logo depois uma comida, para que os provisões ajudem as bactérias a sobreviver ao ácido gástrico e a chegar até ao intestino, onde podem se multiplicar mais facilmente.

É provável que efeito proveitoso dos probióticos na modulação de reações alérgicas seja exercido através do desenvolvimento da função de barreira da mucosa. Outra possibilidade é que um fomento microbiano reduzido durante a primeira puerícia resulte em madurez mas lenta do sistema imune, tendo em vista fato de que foi observado que infantes alérgicas eram menos freqüentemente colonizadas por lactobacilos, predominando os coliformes e Staphylococcus aureus. Assim sendo, os probióticos são capazes de minorar a escandescência intestinal e as reações de hipersensibilidade em pacientes com aversão cevar, funcionando como um meio de prevenção primária da alergia em indivíduos suscetíveis (Kopp-Hoolihan, 2001; Van de Water, 2003).

Os probióticos podem ser considerados grandes aliados da nutrição e da medicina, probiotico sache sendo que consumo equilibrado de probióticos é extremamente proveitoso à nossa flora intestinal e nosso corpo. Se alimentado probiotico em capsula simetria, diminui os riscos de comprar várias doenças. Essas doenças que por si só são já um obstáculo, mas que podem deteriorar, porque junto das doenças vem os fármacos usados para combatê-las, que mesmo em doses pequenas podem ser considerados tóxicos ao organismo humano.