Comentários do leitor

O Que As Agências De Marketing Estão Fazendo De Errado E Como Podem Se Atualizar

por João João Cavalcanti (22/11/2019)


Se sua organização prontamente trabalhou com alguma agência digital no passado, é bem possível que você neste momento tenha tido alguma experiência negativa (se você é uma agência digital, esse artigo assim como será útil por ti! Revisão em meu página ; agencia marketing digital curitiba ). É até possível que tenha ouvido algumas histórias horripilantes a respeito essa parceria, porém infelizmente, isto é uma realidade no universo digital. Na minha experiência como consultor de inbound marketing, escutei vários relatos que não são nada agradáveis, e é mesmo fantástico o que uma agência fraca é qualificado de fazer com seus compradores. Certa vez, no decorrer do meu primeiro contato com uma organização brasileira, eles logo de cara me falaram, "Não trabalhamos com agências brasileiras! " Respondi, "Que agradável, já que somos metade brasileiros e metade americanos!

A credibilidade de construir e usar um plano de marketing digital pra apoiar a transformação digital e o avanço da organização. Onde você começa se você quer construir uma estratégia de marketing digital? É um desafio comum, visto que diversas empresas sabem como os canais digitais e móveis vitais são hoje pra adquirir e reter consumidores.

Comece com um plano de marketing digital separado que defina a transformação necessária e defenda o investimento e as alterações no seu marketing digital. Então, seguindo a aprovação, crie um plano digital integrado que faça cota do plano geral de marketing - o digital está completamente parelho e se torna parcela do negócio como de costume. Então, quais são os assuntos para agir por aqui? Usar o marketing digital sem uma abordagem estratégica ainda é comum. Tenho certeza que várias das corporações nesta categoria estão usando concretamente a mídia digital e obviamente poderiam adquirir ótimos resultados com sua busca, e-mail ou marketing de rede social.

Abaixo, vou apontar os principais motivos da existência de tantas agências ruins, e de quem é a culpa, se é das agências ou dos consumidores. A responsabilidade é igual para agências e compradores. Há muitos motivos que explicam porque existem tantas agências ruins, contudo desejamos considerar três principais. Como marketing digital por meio ambiente é completamente online (não tem de escritório físico ou equipamentos caros), a barreira de entrada no mercado é baixa. Lembro no começo da minha carreira como consultor, perdi alguns potenciais clientes em razão de o dono da organização "tinha um sobrinho que mexe com Google e sites". É uma verdade que qualquer pessoa que tem um notebook pode fazer muito do serviço sozinha, todavia como fica a propriedade desse serviço se não temos experiência alguma? Novas agências digitais surgem a toda semana, acompanhando o crescimento do mercado de marketing digital no Brasil bombando a um ritmo de 15% por ano - muito rapidamente do que a alta do dólar! Existe outro perfil de agência, que não é obrigatoriamente insatisfatório, visto que tem potencial, porém faltam processos e uma equipe estruturada.

Todos os dias, milhões de pessoas executam buscas no Google e Facebook, e o Adwords e FacebookAds são as ferramentas perfeitas para descobrir a fatia pertinente de Leads pra seus serviços e produtos. O Sucesso nesse serviço está ligado ao Planejamento e não ao tamanho do Investimento. A consultoria trabalha com as áreas Comercial, Marketing e Financeiro de forma a proporcionar produtividade e eficiência nos resultados. Nossa Missão e conceder audiência ao teu negócio e assegurar um modo automático de aquisição recorrente de candidatos e vendas.

Não se tratava propriamente de um estudo detalhado a respeito marketing, no entanto foi o primeiro registro escrito que cita esta ferramenta como uma potência poderosa a ser considerada por administradores focados no mercado. A primeira extenso modificação neste episódio veio em 1960 por Theodore Levitt, mais tarde intitulado o "pai" do marketing, professor da Harvard Business School.

Seu plano não deve ser um extenso relatório, uma estratégia poderá ser melhor resumida em 2 ou 3 lados do A4 numa tabela que liga estratégias de marketing digital a objetivos. Outro estímulo é o escopo e a escala do marketing digital. Existem tantas técnicas de marketing digital que irão desde busca, marketing social e por e-mail pra aperfeiçoar a experiência digital do teu blog. Mas e se você for uma das organizações que ainda não tem uma estratégia digital?

Mas tenho a mesma certeza de que muitos estão perdendo oportunidades de melhor direcionamento ou otimização,ou estão sofrendo dos outros desafios que listei abaixo. Talvez as dificuldades abaixo sejam maiores pra organizações maiores que devem urgentemente de governança. A maioria das empresas em nossa procura tem uma abordagem estratégica para o digital.

Como explicado acima, este mercado de marketing digital está crescendo muito rapidamente, e assim sendo, a alta adesão de consumidores está sobrecarregando muitos times, que ficam sem tempo e processos para amadurecer tão rapidamente. Essa adesão rápida de novos freguêses, apesar de positiva, não auxílio as agências. Muitas conseguem encontrar que estão crescendo, e estão! Mas não de uma forma sustentável. Quem vai ser prejudicado com isto? O freguês, claro. Sem processos e sem equipe bastante, o serviço oferecido não será de propriedade, a agência não irá alcançar gerar resultados e terá diversos freguêses insatisfeitos. A única forma de controlar isso é por intermédio de processos e uma equipe estruturada e treinada.