Comentários do leitor

Curso Acelerador de Aprovações do Zero a Concursado Vale a Pena

por Enrique Eltham (07/09/2018)


Professor Odilon é Confiável

Nesta postagem, compartilharei pequeno número de estratégias de estudos e lições aprendidas durante minhas preparações para concursos públicos. Todo concurseiro sabe que ser confirmado não significa adquirir recta de tomar posse e que, mesmo existindo direito, entre ser confirmado em um concurso público e tomar posse é possível que existir um longo caminho. Posteriormente ser legalizado para a segunda e também terceira fases do concurso, estudava todo tempo disponível. Você deve passar por todas essas etapas e também também fazer isso em excedente se quiser ser legalizado.

Como dissemos, Leandro Lima já faturou" 22 aprovações nos mais concorridos e também difíceis cargos públicos do país, e também a começar de 2007 ajuda a assinar milhares de candidatos nos mas variados concursos do Brasil. Pode acontecer de um assunto só ser tão difícil de compreender que é melhor simplesmente deixar para lá. Não adianta gastar um tempo enorme tentando apreender um marca Concurso Publico ">Concurso Publico bastante difícil, a começar de que não seja suporte para a compreensão do que vem acompanhar. Antes que de ser autenticado na magistratura federal, fui autenticado em outros concursos, como técnico judiciário do TJRJ, jurisperito da FINEP e também procurador federalista da AGU", oi.

Que se levou em conta foi que opositor, embora legalizado (até na posição do meio de as vagas oferecidas no concurso), teve a sua nomeação preterida por terceiro que não se submeteu ao concurso público (mão de obra precária). Embora não seja tão simplória mapear essas variáveis, quanto mas informações você conseguir sobre todos os fatores que não estão direta sobre seu controle mais oportunidades terá. Quando opositor é autenticado em um concurso público, encontra-se dentro do número de vagas previstas no postura e órgão promove um novo concurso, para mesmo função, nomeando os aprovados da novidade seleção e ignorando confirmado do concurso velho, ainda em validade. Ele conta ter se pronto por três anos e meio até ser legalizado em 1º lugar no concurso de agente da Agente Rodoviária Federalista, em 2013.

Um ponto até polêmico que devemos considerar no mundo dos concursos é que a aprovação não requer que você seja um super gênio, com proeminente IQ, aquele ex aprendiz que tirava as maiores notas do escola, não mesmo! Não é zero simples ser legalizado em um concurso médico, por isso, caso não tenha como se destinar de corpo e também psique a esse objetivo, é praticamente impossível conseguir a aprovação na prova. Não há - e essa é uma preterição legislativa que precisa ser sanada - uma lei específica sobre concursos públicos. Entendo que projeto de lei legalizado não só afeta as futuras seleções, como é possível que simbolizar termo dos concursos públicos no país.

Conforme preceitua cláusula 37, IV, da Constituição Federal, durante prazo improrrogável previsto no comunicado de convite, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e também títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para responsabilizar função ou emprego, na curso." Aliás, também prevê cláusula 12, parágrafo segundo, da lei 8.112/90, que não se abrirá novo concurso o tempo houver requerente legalizado em concurso anterior com prazo de validade não expirado".