Comentários do leitor

Probióticos Não Ajudam Pequenos Na Recuperação De Gastroenterite

por Micki Roach (15/07/2019)


Os probióticos podem ser considerados grandes aliados da nutrição e da medicina, sendo que consumo equilibrado de probióticos é extremamente lucrativo à nossa flora intestinal e nosso corpo. Se alimentado em simetria, diminui os riscos de comprar pequeno número de doenças. Essas doenças que por si mesma já são um impecilho, porém que podem dificultar, porque junto das doenças vem os fármacos usados para combatê-las, que mesmo em doses pequenas podem ser considerados tóxicos ao organismo humano.

Papel dos probióticos na prevenção da diarréia foi avaliado tanto em estudos realizados em guris institucionalizadas como na comunidade. As crianças alimentadas com fórmula láctea que continha probióticos (B. bifidus e S. thermophilus) apresentaram menor proporção de diarréia (7,0%) com relação ao grupo controle (31%)21. Por sua vez, probiotico capsulas estudo realizado na periferia de uma cidade do Peru, utilizando Lactobacillus GG ou placebo em 204 lactentes, não evidenciou redução na duração dos capítulos de diarréia, porém evidenciou vantagem nos lactentes que não recebiam aleitamento natural22. A questão dos probióticos na prevenção da "diarréia aguda" foi avaliada em meta-estudo publicada em 200623. Causa-se os artigos relativos à diarréia de origem presumivelmente infecciosa, demonstrou-se redução, estatisticamente significativa, de 34% no risco de ocorrência de diarréia23.

Mas de antemão de encetar a procurar os suplementos de cálcio, deve possuir uma forma mas eficiente de estribar a saúde dos ossos. Como muitas outras partes do corpo, a saúde dos seus ossos está intimamente ligada à saúde do seu tripa, mormente aos seus miúdo. A inflamação intestinal temporária pode desencadear uma resposta imune na qual corpo libera interleucinas, proteínas que têm uma função imunológica, mas também absorvem lona ósseo. Se a ardor temporária continuar sem solução, essas moléculas podem afetar seus ossos, eventualmente enfraquecendo-os.

Há muitas linhas de busca que descortinam outras posses de uso dos probióticos, menos convencionais do que sua utilização nas gastroenterites (GECA), relacionando seu uso à melhora dos sintomas emocionais, devido à descobertas de uma curiosa link entre cérebro e os vísceras.

A ocorrência de efeitos secundários foi de 24,7% (CI 95% 20,0 a 29,4) e 38,5% (CI 95% 33,0 a 44,1) com e sem suplementação com probióticos, respectivamente. Um trabalho que não entrou na metanálise, pela fato de ter sido publicado recentemente48, veio reforçar as conclusões do artigo de Tong et al. Look into my homepage bifidobacterium lactobacillus ,47 com aumento da taxa de erradicação de 72,3 para 88,6% quando houve suplementação com a mistura de Lactobacillus e bifidobacterium lactobacillus. Houve também redução dos efeitos secundários de 40,6 para 9,5% com uso suplementar dos probióticos (P <0,05).

Palavras-chave: Microbiota indígena, probiótico, Lactobacillus, Bifidobacterium, Saccharomyces boulardii, meta-estudo, experimento clínico. Trata-se de substâncias liberadas pelos probióticos que podem ser acrescidas a produtos a termo de gerar proveitos. Iogurtes, batidos, gelados são alimentos onde estão presentes os probióticos. Descobre a humanidade os benefícios destes aliados à saúde e ainda um leque de receitas fáceis para controlar por em prática o mundo inteiro as vantagens dos probióticos.

Os antioxidantes são substâncias que combatem os radicais livres, moléculas reativas que podem com tempo danificar as células do organismo. É cientificamente comprovado que antioxidantes de alimentos e bebidas são muito melhores para a saúde que de suplementos. Estudos também apontam que Kombucha conformado a partir do chá verde tem poderosos efeitos antioxidantes no fígado. Quem consome diariamente relata aumento na disposição e mais pujança.

Os probióticos são microrganismos ( bactérias ) vivos que se administrados em quantidades razoáveis, serão benéficos à saúde do ser consumidor ou hospedeiro. Um dos fatores responsáveis pela ação das bactérias patogênicas no trato gastrintestinal se refere à sua capacidade de adesão a receptores específicos presentes na mucosa intestinal. Uma das ações atribuídas aos probióticos, em especial aos lactobacilos, é a capacidade de aderência a esses receptores, não sendo eliminados pelos movimentos peristálticos e impedindo que bactérias patogênicas como Salmonella typhimurium, Yersinia enterocolitica e Escherichia coli desempenhem seu efeito enteropatogênico1-3. Por exemplo, Lactobacillus plantarum sintetiza adesinas para receptores intestinais que contêm manose. Competem, assim, com a Escherichia coli, que necessita se vincular às células intestinais por meio desses receptores para exercitar sua atividade patogênica13.

Os probióticos são organismos vivos, presentes em mantimentos como iogurtes, batidos, chás e gelados, que, quando ingeridos em doses adequadas, trazem benefícios evidentes à nossa saúde. Apesar disso, os suplementos probióticos oferecem uma ampla série de melhoras com poucos efeitos colaterais.