Comentários do leitor

Terceirização

por Alda Elsass (12/08/2019)


No caso de terceirização ilícita, empresa tomadora passa a ser considerada a verdadeira empregadora e a empresa prestadora de Serviços de apoio administrativo responde de forma solidária pelos créditos trabalhistas, por ter participado da fraude (artigo 942 do Código Social). Salários mas baixos. Como busca do IPEA divulgada em Outubro de 2015, os funcionários terceirizados recebem em média 17% a menos do que os efetivos da contratante.

Para muitas empresas, alguns serviços de TI e de negócio se encaixam dentro da categoria das funções que são ideais para terceirização. A NTT DATA ajuda você a certificar que a terceirização não seja somente um método de se conseguir uma vantagem de dispêndio de uma só vez, porém uma estratégia eficiente para obter e manter proveitos competitivas quando executada como parte de um programa por norma geral para erigir uma organização com elevado desempenho.

Segundo Marques, outra faceta negativa da terceirização para os trabalhadores é prostração dos sindicatos, que também afetaria negativamente os salários projeto de lei não garante a filiação dos terceirizados no sindicato da atividade da empresa, que pode ser inconveniente. Se antes faxineiro de um banco fazia uma parte do corporação dos bancários, que é potente, depois a terceirização ele integrará a entidade de classe da empresa terceirizada", afirma Marques. Os terceirizados podem passar a ser representados por diferentes categorias, e perdem melhoras conquistados pelo domínio, como piso salarial maior e plano de saúde, além de ver seu poder de barganha reduzido. Por sua vez, os sindicatos fortes também são prejudicados pela terceirização, uma vez que irão ver seu número de filiados minguar.

No cenário competidor do mundo moderno, terceirizar um serviço passou a ser sinônimo de mais produtividade e qualidade. Essa prática está cada vez mas geral entre corporações, sejam grandes, médias ou pequenas, em razão de todas elas buscam reduzir os custos e melhorar suas atividades com um serviço eficiente. Desse jeito, terceirizar garante uma maior tranquilidade para empresa e também para usuário, em atenção a este será atendido por mão de obra especializada.

Uma grande patranha que tem sido espalhada pelos opositores ao projeto de terceirização no mercado de trabalho brasílico é que os direitos trabalhistas de qualquer empregado seriam suprimidos caso a nova lei fosse aprovada. Porém isso é besteira. Vale citar, ainda, que Art.4-A prevê expressamente a terceirização em cárcere, ou melhor, a subcontratação de outras empresas pela empresa prestadora de serviços a termo de realização das atividades contratadas pela tomadora.

No caso de ações protocoladas depois da reforma trabalhista entrar em vigor, em 11 de novembro do ano passado, não há espaço para oposição na Justiça. A nova lei diz, explicitamente, que a terceirização vale para qualquer atividade, inclusive a atividade principal" da empresa contratante. Assim sendo, ações que chegarem à Justiça contestando a terceirização de atividade-termo devem ser rejeitadas com base nessa nova legislação.

my homepage: Terceirização do serviço de portaria vizinho latino, que possui zonas francas para aceitar corporações estrangeiras, exportou US$ 500 milhões em serviços em 2015. Por volta de 63 mil pessoas estão empregadas no campo e são profissionais com alto nível, que ganham na média US$ 2.500 ao mês.

projeto de lei regulamenta a terceirização para a atividade-termo, ou melhor, a atividade principal. Presentemente, por exemplo, uma empresa de engenharia não pode contratar um engenheiro terceirizado, mas serviço de limpeza deve ser conformado por um prestador de serviço. Tal-qualmente montadoras não podem terceirizar os metalúrgicos, e os bancos, os bancários, por serem funções para atividades-fim. Hoje em dia só é permitido terceirizar as atividades-meio ou espeque das empresas, ou melhor, pessoal da limpeza, recepção, telefonia, segurança e informática, por exemplo.

A terceirização é uma atividade em que se repassa para um terceiro cumprimento ou manutenção de um serviço ou processo. Quer dizer, terceirizar importa em delegar determinadas atividades com o propósito de outras pessoas físicas ou jurídicas cumpram funções no lugar de secção de sua equipe própria. A empresa que terceiriza essas atividades contrata um prestador de serviço para realizar um processo, que geralmente não deve estar relacionada ao objeto principal da empresa. Desta maneira, uma atividade terceirizada pode prometer que empresa consiga atingir seus objetivos profissionais de modo mais eficaz.

Muitas empresas contratam serviços de consultoria, de contabilidade, call centers, alimento, folha de pagamento, etc., objetivando um Serviço de Copa em Curitiba que seja mais eficiente e que tenha menor dispêndio se a mesma fosse desenvolver sozinha. De uma mistura como essa, junto a um possante conhecimento de negócios, brotam empresas como Airbnb, Uber, Spotify e outras que se tornaram líderes nos segmentos em que atuam, desbancando antigos players do mercado.