Comentários do leitor

novo comentario

por Sandro Santos (21/08/2018)


Uma Rebeldia Necessária

Imagine se houvesse algo capaz de tornar seu cérebro mas rápido, aumentando a sua capacidade de concentração e potencializando seu alcance de memória? É um rio onde não há mais vida, teor de oxigênio é zero. Isso ocorre por fatores como: fábricas perto contaminando ar e a água, empresas químicas descarregando na água, fazendas uso de inseticidas, etc. Na área paulistana, encontramos rio Tietê, cortando toda a cidade. Ele é considerado um rio defunto.


As estatinas mais baixos os níveis de colesterol no sangue; conquanto, eles podem encolher os níveis no cérebro. Potencial de memória saudementalrs cita se à capacidade de se lembrar de fazer alguma coisa no futuro são consideradas por pequeno número de para ter mínimo efeito adverso sobre a memória.


À imagem do que acontece com os adultos, as guris também precisam, por vezes, de estímulos que as ajudem a desenvolver a sua capacidade cognitiva, nomeadamente cérebro e a memória. Max Memory FuncionaConquanto, como em tudo que se relaciona com infantes, estes estímulos têm que acautelar a saúde e bem-estar dos mas novos.


DEA (Drug Enforcement Administration), órgão administrativo de narcóticos da Policial Federalista norte-americana, ressalta que uso do metilfenidato é lítico no tratamento de TDAH, porém há registros que indicam que aumento do uso desta substância na terapia cresce paralelamente com número de adolescentes e adultos jovens que fazem uso censurável (e sem prescrição) da ritalina. Segundo dados do DEA, cerca de 3.601 atendimentos dos pronto-socorros em 2010 estavam relacionados ao uso indiscriminado do metilfenidato, e que 186 mortes estavam ligadas ao uso do fármaco.


As pesquisas sobre a real eficiência na melhora do desempenho e os possíveis efeitos colaterais para uso offlabel ainda são raras no país. Um deles, transportado pela UFRJ (Universidade Federalista do Rio de Janeiro), avaliou efeito da Ritalina em recrutas do Exército na habilidade para atirar, além da capacidade de memória e tomada de decisão.


Essa história de tabu 33, o mundo inteiro sabemos não é verdadeira como a vendem, senão vejamos, eles se jactam que não os vencemos por trinta e tres partidas(imagina quanto estavam acostumados a apanhar), porém, desse montante eles tiveram apenas vinte e uma vitórias, intercaladas de partidas onde resultado final foi empate, qual seja, no empate, ELES TAMBÉM NÃO CONSEGUIRAM VENCER-NOS, então esse negócio de tabu 33 é balela, é potoca, porém, prá quem está tão carente de tudo qualquer M- menos fedorenta serve como pretexto para festa,como já diz trecho de uma música da década de setenta, .vendedor que é esperto, vende algodão por veloso, e eu não me assusto, porque neste mundo possui bôbo prá tudo..


Uma busca feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revela que medicamentos à base de cloridrato de metilfenidato (comercializados com nome de Ritalina®) não promovem melhora cognitiva em pessoas saudáveis. Indicada para transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), metilfenidato tem sido usado por estudantes que buscam melhor desempenho em provas e concursos. estudo apontou que, apesar da fama - que lhe rendeu apelido de "pílula da perceptibilidade" ou "droga dos concurseiros" -, fármaco não beneficia a atenção, a memória e as funções executivas (capacidade de planejar e executar funções) em jovens sem transtorno.


A origem dos remédios caseiros em Abaetetuba é secular, vinda através dos primitivos habitantes do lugar, os indígenas da localidade do Tocantins e, posteriormente, em mistura com a cultura negra vinda com os escravos da época da colonização e com acréscimos de elementos da cultura dos colonizadores portugueses e dos comerciantes estrangeiros vindos da cultura arábico e judaica. Então, a secular medicina caseira vinda dos indígenas, incorporou elementos de outras culturas, que dominou cenário da medicina caseira dos ribeirinhos e colonos e até na própria cidade até os dias atuais, onde pontificaram muitas pessoas com conhecimentos dessa tradicional cultura dos remédios caseiros.


Obs.: A melhor forma de tomar limão é expremê-lo num copo e tomar suco com canudinho. Para quem não está acostumado a tomar suco ue limão, poderá diluí-lo em agua e tomar durante dia, começando em Jejum. uso do limão poderá provocar aparecimento de uma sorte de urticária. Porém, isto não significa que limão esteja prejudicando doente, "tá tão somente purificando sangue; expulsando as toxidades.


Nada disso do que se possa filosofar, essa ativa da sociedade atual não justifica aumento de diagnósticos do transtorno do déficit de atenção com ou sem hiperatividade (TDAH) - possível mal da estação. contexto não é a desculpa, porém evidencia aqueles com distúrbio neurobiológico (de predisposição genética), por exigir mas das pessoas.