Comentários do leitor

Conheça Mais Sobre O Curso De Direito Imobiliário

por Taylah Leeds (13/10/2019)


Em economia e finanças, investimento financeiro é uma operação de compra e venda de um ativo financeiro, tal como ações, commodities, moeda estrangeira, etc. É uma área específica de investimentos destinada às finanças pessoais e à educação financeira. O principal objetivo de um investimento financeiro é repor o valor de compra da moeda perdido com a inflação, que é outro fator importante a ser considerado, mas sendo também largamente possível a obtenção de lucro. Outro item importante a ser analisado é a tributação que incidirá sobre cada tipo de investimento. Todo esse "ambiente" em que ocorrem estas aplicações é conhecido como mercado financeiro.

Residencial Ana Catarina, terá área de lazer com playground, quiosque com churrasqueira, espaço zen. E uma vaga de estacionamento para cada apartamento. Homeset Park - Apartamentos em Itajaí pelo Minha Casa Minha Vida. Minha Casa Minha Vida em Itajaí. Residencial Ville de Leon. Apartamentos a venda em Itajaí, pelo Minha Casa Minha Vida, em construção no bairro Itaipava. Entrada parcelada em até 36 meses. Aptos com 02 quartos. Elevador. Ampla área de lazer. Apartamentos em construção, com 02 dormitórios (55m²), sacada com churrasqueira, cozinha, área de serviço, e 01 vaga de estacionamento.

Por exemplo, se você vender o imóvel e receber o dinheiro à vista, vai pagar 15% sobre o ganho de capital e pronto. Se o imóvel for antigo, pode haver fator de redução. Já se você receber em parcelas, terá que recolher o IR proporcional até o último dia útil do mês seguinte ao do recebimento da cada parcela.

Buffett investe desde os 6 anos. SÃO PAULO - Muitos consumidores que desejam realizar o sonho da casa própria acabam não prestando atenção àquelas letras miúdas inseridas no contrato ou, até mesmo, acabam aceitando as imposições das empresas no fechamento do negócio. Conheça quais são as taxas abusivas! Also visit my blog :: imóveis a venda Um bom caminho para tentar se proteger é conhecer quais as cobranças abusivas mais comuns no mercado imobiliário.

Para recolher o imposto de renda incidente sobre o ganho de capital obtido com a venda de bens como imóveis é preciso usar o Programa de Apuração de Ganhos de Capital (GCap) referente ao ano em que ocorreu a alienação. "Você consegue preencher o valor investido no imóvel ano a ano, seja o custo inicial ou as benfeitorias posteriores. Dependendo do ano de aquisição do imóvel, há um fato de redução do imposto, que o programa calcula automaticamente", explica Samir Choaib, advogado especializado em imposto de renda de pessoa física do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados. Dependendo das suas respostas, o programa solicitará mais informações e valores. Isso porque ele já calcula o imposto devido para diferentes situações.

Enquanto a Caixa avança, no BNDES o ritmo é mais lento. 110 bilhões em ativos que devem ser desovados nos próximos quatro anos. Até agora, porém, nenhum movimento concreto foi feito. Já o Banco do Brasil deu alguns passos na direção de reduzir ativos que não são essenciais à instituição.

Luz. As imobiliárias impõem a cobrança ao proprietário do imóvel sob a alegação de existência de custos de assistência técnica e jurídica para fechar o contrato. A obrigação de pagar pela assessoria imobiliária, inclusive, é do próprio vendedor e não do novo proprietário do imóvel. Outro procedimento ilícito é obrigar o comprador do imóvel a assumir o pagamento da comissão do corretor, nos casos em que a empresa o contrata para fazer a intermediação entre comprador e a incorporadora.

Para doações recebidas em 2017, o campo referente a 2016 deve ficar em branco e o campo locação de sobrados 2017 deve incluir o valor do imóvel. O valor do imóvel também deve ser declarado na ficha "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", na linha "10 -Transferências Patrimoniais - Doações e Heranças". Nos anos seguintes ao recebimento da doação a informação não deverá mais ser incluída nesta ficha: basta manter as informações incluídas na ficha "Bens e Direitos". Já o doador deve informar o imóvel doado na ficha de "Bens e Direitos" e os dados de quem recebeu a doação no campo "Discriminação" na declaração referente ao ano em que fez a doação. Para doações feitas em 2016, o valor que já constava no campo "Situação em 31/12/2016" deve ser mantido e o campo "Situação em 31/12/2017" deve ser deixado em branco. O doador também deve informar a doação na ficha "Doações Efetuadas", descrevendo o tipo de imóvel, seu valor e os dados de quem recebeu o bem doado. Nas próximas declarações, o doador já não precisará declarar nenhuma informação referente ao imóvel doado, em nenhuma das duas fichas.

Ele orienta que os prejudicados contestem a cobrança na Justiça até conseguirem retirar o valor ou reduzi-lo a despesas administrativas da elaboração do contrato, pois a prática é abusiva, não tem previsão na legislação e fere o CDC. 3 mil ou, em alguns casos, a 2% do financiamento, quando o comprador não aceita a financeira parceira da incorporadora.