REDE NEURAL PERCEPTRON APLICADA AO JOGO DA NAVE

Autores

  • Elisama Santos UNINASSAU
  • Matheus S. de Jesus UNINASSAU
  • Bianca Sanches UNINASSAU
  • Fabio Fonseca Barbosa Gomes Centro Universitário UNIRB, Centro Universitário Dom Pedro II e IFBA
  • Joserland Souza Santos UNINASSAU

DOI:

https://doi.org/10.33947/2316-7394-v8n1-3896

Palavras-chave:

Aprendizagem, Redes Neurais, Ajuste de pesos

Resumo

A rede neural propõe o processamento de dados de maneira equivalente ao cérebro humano tendo como princípio a organização de neurônios do cérebro. O cérebro humano tem a capacidade de aprender e tomar decisões baseadas nas aprendizagens adquiridas ao longo do tempo, a rede neural artificial é formada por algoritmos que simulam o processamento de aprendizagem do cérebro humano projetados para determinada finalidade afim de aprender a tomar decisões. O conhecimento adquirido através da taxa de aprendizado e pesos sinápticos são usados para memorizar o conhecimento treinado, estas características assemelham-se ao cérebro humano.

Biografia do Autor

Fabio Fonseca Barbosa Gomes, Centro Universitário UNIRB, Centro Universitário Dom Pedro II e IFBA

Possui mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Salvador (2016), especialização em Redes de Computadores e Telecomunicações pela Universidade Salvador (2010) e graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Estácio da Bahia (2007). Atualmente é professor mediador a distância no Instituto Federal da Bahia - Lauro de Freitas, professor mestre nas instituições de ensino superior Centro Universitário Regional do Brasil e Centro Universitário Dom Pedro II. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: computação ubíqua e pervasiva, automação residencial, educação, sistemas de informação e redes de computadores.

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Publicado

2019-12-20

Como Citar

Santos, E., de Jesus, M. S., Sanches, B., Gomes, F. F. B., & Santos, J. S. (2019). REDE NEURAL PERCEPTRON APLICADA AO JOGO DA NAVE. Revista Computação Aplicada - UNG-Ser, 8(1), 36–41. https://doi.org/10.33947/2316-7394-v8n1-3896

Edição

Seção

Artigos