ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O XAMARIN E O CRONAPP NO DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS NATIVOS E HÍBRIDOS
DOI:
https://doi.org/10.33947/2316-7394-v8n1-3898Palavras-chave:
Sistemas de Informação, SoftwareResumo
Este trabalho visa fazer um estudo comparativo entre Xamarin e CronApp, fazendo com que possa criar uma aplicação usando uma única linguagem de programação, C# com o Xamarin e CronApp, ferramenta hibrida possibilitando construções de aplicações, sistemas web, mobile robustos de modo rápido, dinâmico e seguro. Deve-se notar que cada plataforma tem uma linguagem de programação e uma IDE específica. Além disso, é interessante apresentar as funcionalidades da ferramenta duas ferramentas, que visam aliviar a necessidade de desenvolvimento duplicado para a criação de aplicativos e meios para criar uma aplicação nativa com o uso da ferramenta Xamarin para o desenvolvimento de aplicativos nativos e CronApp para desenvolvimentos híbridos. Nessa perspectiva, há uma tentativa de evitar o retrabalho, o que permitiu o surgimento das ferramentas. O desenvolvimento entre plataformas e, portanto, a Xamarin se destaca por ser capaz de gerar aplicativos para diferentes plataformas a partir da mesma base de código já o CronApp se destaca pelo desenvolvimento sem necessitar de saber muito sobre desenvolvimento.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
O envio de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Revista Computação Aplicada, a qual não se obriga a devolver os originais dos textos enviados.
É autorizada a reprodução parcial ou total dos mesmos desde que consultada formalmente a Secretaria da Revista e citada devidamente a fonte.
Não haverá venda nem distribuição de artigos separadamente.
TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Esta explícito, para todos os fins de direito e que se fizerem necessários, que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico e referencial conferido ao presente trabalho, isentando a Universidade Guarulhos, aqui representada pela Revista Computação Aplicada ora apresentado de todo e qualquer reflexo acerca do presente
artigo que submeto a publicação.
Estou ciente de que poderei responder administrativa, civil e criminalmente em caso de plágio comprovado da referida produção.