DETERMINANTES SOCIAIS PARA O USO DO CRACK SEGUNDO A VISÃO SISTÊMICA

Autores

  • Maristella Inácio Freitas UNG
  • Alessandra Chrisostomo

Resumo

O Crack originou-se a partir de uma “adaptação” da cocaína por decorrência de seu alto custo, ou seja, desde sua origem teve como objetivo servir de entorpecente e não para fins medicinais. A partir de seu primeiro registro até os dias atuais, o número de usuários cresce significativamente até por estratégia de venda. Por apresentar consequências e comprometimento forte e direto no meio social, moral e psíquico do individuo usuário de Crack, diversas pesquisas são realizadas sobre os possíveis determinantes sociais e familiares que facilitam o uso do crack, suas consequências, acesso e tratamento. Através da visão sistêmica o Crack e seus aspectos singulares serão melhor compreendidos neste trabalho. A pesquisa é de caráter bibliográfico e será dividida em IV etapas: I - Adequação e aprofundamento do material teórico, com base nas informações obtidas nesta etapa de fundamentação, serão definidos os parâmetros a serem aprofundados no estudo; II – Levantamento de pesquisas publicadas o conteúdo passará por um processo de levantamento qualitativo; III – Análise qualitativa dos textos; IV – Organização e redação final. O projeto espera contribuir com a produção acadêmica da Psicologia, ao tematizar questões sobre fatores que facilitam o uso do Crack, e tem como pressuposto teórico o pensamento sistêmico em um paradigma pós moderno. Este projeto de pesquisa será desenvolvido através de inúmeras bibliografias conceituadas referentes ao tema, tal como: livros, teses, dissertações, monografias e artigos, bem como espera contribuir com os estudos acerca do uso de crack e sua relevância no cenário social.

Biografia do Autor

Maristella Inácio Freitas, UNG

Minha carreira na área de psicologia teve início no ano 2013 na área de seleção em uma consultoria conceituada de SP em seguida e atualmente trabalho na área de desenvolvimento organizacional em uma também conceituada empresa brasileira de grande porte, paralelamente construo uma carreira acadêmica com pesquisa científica.

Downloads

Publicado

2017-07-12

Como Citar

Freitas, M. I., & Chrisostomo, A. (2017). DETERMINANTES SOCIAIS PARA O USO DO CRACK SEGUNDO A VISÃO SISTÊMICA. Revista Educação - UNG-Ser, 11(3 ESP), 25. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/2514

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais