UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: ESTRATÉGIA, MÉTODO, COLETA, ANÁLISE E DIVULGAÇÃO DOS DADOS
Palavras-chave:
Educação Estatística, Atividades de Campo, InvestigaçãoResumo
O presente texto é um relato de experiência cujo objetivo foi oferecer aos estudantes uma atividade de campo que empreendesse procedimentos necessários para o levantamento de dados estatísticos para que pudessem perceber uma aplicação cotidiana desse conteúdo e se familiarizassem com os conceitos estatísticos necessários, afim de propiciar maior envolvimento na aula e favorecer a aprendizagem. As atividades foram realizadas com 15 estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Médio-Técnico em Agropecuária do IFMT - Campus Confresa, durante o segundo bimestre do ano letivo de 2017. Após a divisão da turma em três grupos, eles planejaram e executaram o trabalho de pesquisa de opinião, em que os dados foram coletados no próprio espaço escolar. Elaboraram relatório com os dados apresentados em gráficos e apresentaram também em forma de seminários para toda a turma. Após o trabalho executado e apresentado, pôde-se perceber o quanto estas atividades com a participação dos estudantes salientam a importância de atividades em que reforcem os aspectos reflexivos do ensino e da aprendizagem na Educação Estatística.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-12-27
Como Citar
Lopes, T. B., & Alves, A. C. T. (2018). UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: ESTRATÉGIA, MÉTODO, COLETA, ANÁLISE E DIVULGAÇÃO DOS DADOS. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 13(2), 111–120. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/3093
Edição
Seção
Reflexões e Experiências