O CASTELO DE PAPEL E O TOPO DA MONTANHA: O CENTRO DE LÍNGUAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4445Palavras-chave:
Centro de Estudo de Línguas. Políticas Linguísticas. Ensino de LEM. Mercado de TrabalhoResumo
O Centro de Estudo de Línguas – CEL, o castelo de papel, construído por decretos, resoluções, diretrizes etc., ao longo do tempo alçou o topo da montanha como um dos projetos mais profícuos e longevos da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo – SEE/SP. Criado, inicialmente, para concretizar o desejo de integração latino-americana, o CEL, além de superar a situação do monolinguismo imposta aos alunos da rede, é um espaço onde circulam narrativas exitosas relacionadas ao mercado laboral. Considerando assim o mercado global, apresenta uma forma de decodificar o Centro de Línguas como espaço de ensino de Línguas Estrangeiras Modernas – LEM tomando como meta também o mercado de trabalho.Downloads
Publicado
2023-05-28
Como Citar
Gomes, A. do N. (2023). O CASTELO DE PAPEL E O TOPO DA MONTANHA: O CENTRO DE LÍNGUAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Revista Educação - UNG-Ser, 18(1), 77–87. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4445
Edição
Seção
Artigos