O ESTÁGIO EM MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Fabiane Fischer Figueiredo UFMT- professora formadora de TCC na Pedagogia UAB E.E.E.M. João Habekost
  • Marilda da Silva Rudnick Aluna da Pedagogia UAB UFMT
  • Mirian Toshiko Sewo UFMT

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4694

Resumo

O presente relato tem como objetivo a reflexão, a partir das vivências na Oficina Literária na Escola, denominada “Ei, psiu! Venha conviver com as diferenças!”, da Graduação em Pedagogia, modalidade a distância da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ocorreram por meio das práticas realizadas no componente curricular “Práticas Pedagógicas e Ensino, do Estágio I-Múltiplas Linguagens: Literatura Infantil na Escola”. Além do relato e da discussão das práticas realizadas, utilizou-se os estudos teóricos das disciplinas do Curso e, também, por meio de pesquisas e aprofundamentos com leituras complementares, relacionadas à formação e constituição docente, bem como à prática pedagógica. A conclusão é que este trabalho proporcionou vivências importantes para o processo de formação docente e a constituição do docente, no que diz respeito ao trabalho com a literatura na escola.

Downloads

Publicado

2023-05-28

Como Citar

Figueiredo, F. F., Rudnick, M. da S., & Sewo, M. T. (2023). O ESTÁGIO EM MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 18(1), 115–128. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4694

Edição

Seção

Artigos