TECNOLOGIAS, CURRÍCULO, SOLIDARIEDADE: O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n3-4823Palavras-chave:
Tecnologia digital da comunicação e informação. Educação. Pandemia. CurrículoResumo
O isolamento e o distanciamento social necessários ao enfrentamento da pandemia causada pelo SARS_COV-19 causaram um impacto importante nas atividades que dependem fortemente das relações sociais. Tais impactos sobre o funcionamento da sociedade se complexificaram nos espaços escolares, em especial os sistemas públicos, que carecem de recursos e condições para manter uma rotina educacional que garanta a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos alunos. As tecnologias, seus aplicativos e plataformas se tornaram o principal meio de superar as exigências relacionadas ao isolamento e distanciamento. No entanto, o retorno da rotina escolar nos coloca diante de imensos desafios: o abandono escolar e as defasagens de aprendizagens decorrentes da descontinuidade do processo e do programa escolar e a implementação de um currículo. Este artigo pretende provocar uma reflexão sobre o futuro da educação e a importância de um currículo voltado para a apropriação crítica das tecnologias e para o desenvolvimento da consciência solidária como elementos fundamentais para o futuro pós-pandemia.Downloads
Publicado
2021-12-24
Como Citar
Gonçalves Mori, K. R., & Franco, M. G. (2021). TECNOLOGIAS, CURRÍCULO, SOLIDARIEDADE: O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA. Revista Educação - UNG-Ser, 16(3), 80–90. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n3-4823
Edição
Seção
Dossiê