O ENSINO FARMACÊUTICO ATUAL: UMA REFLEXÃO.

Autores

  • Maria Aparecida Nicoletti

Resumo

Resumo: O contexto atual de inclusão dos alunos recém-formados dos Cursos de Farmácia no mercado de trabalho exige uma capacitação que deverá ser contemplada pelas instituições de ensino superior, ou seja, a interação do profissional farmacêutico com o usuário de produtos e serviços farmacêuticos. A prática da Atenção Farmacêutica é uma instrumentação p ara o acompanhamento farmacoterapêutico estabelecido, conduta já inserida no exercício profissional considerando a Política de Uso Racional de Medicamentos. Entretanto, não é uma atividade de fácil execução, pois envolve conhecimento amplo de vários segmentos da área farmacêutica além de uma formação humanística adequada para a interação com o usuário do medicamento. O artigo aborda uma preocupação quanto à formação acadêmica realmente efetiva embora os Cursos de Farmácia apresentem grade curricular que contempla a formação generalista considerando, também, disciplinas com contextualização humanística. O que atualmente é disponibilizado aos acadêmicos está capacitando para este exercício?

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Como Citar

Nicoletti, M. A. (2010). O ENSINO FARMACÊUTICO ATUAL: UMA REFLEXÃO. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 5(2), 05–15. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/737

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Artigos