APRENDIZAGEM POR PROJETOS: UMA REFLEXÃO SOBRE A MUDANÇA NO PENSAR E AGIR DOCENTE NO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

Autores

  • Ana Maria Andrade de Oliveira Melo Universidade Guarulhos
  • Silvia Gonçalves de Ameida Universidade Guarulhos

Resumo

Este artigo foi desenvolvido a partir de estudo teórico e do acompanhamento pedagógico da prática de projetos no Curso de Comunicação Social. A preocupação sobre o tema Aprendizagem por Projetos surgiu com a proposta da reformulação do projeto pedagógico, da prática docente e da mudança na forma de pensar a formação do aluno. Entretanto, o objetivo aqui não é descrever a prática e sim situar que a vontade de mudar impulsiona a abertura para novos caminhos na graduação, em construção coletiva e refletir sobre a aprendizagem por projetos como uma possibilidade para um trabalho que pensa a partir do desenvolvimento de competências, que pode quebrar as barreiras da fragmentação do conhecimento e que pode transformar a prática docente e a concepção de avaliação.

Downloads

Como Citar

Melo, A. M. A. de O., & Ameida, S. G. de. (2010). APRENDIZAGEM POR PROJETOS: UMA REFLEXÃO SOBRE A MUDANÇA NO PENSAR E AGIR DOCENTE NO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 5(2), 36–41. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/740

Edição

Seção

Artigos