Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação - UNG-Ser
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2021)
v. 16 n. 2 (2021)
Publicado:
2021-10-16
Sumário
SUMÁRIO
Edson Roberto Berbel
2
PDF
EQUIPE EDITORIAL
Silvia Piedade de Moraes
3
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS
Silvia Piedade de Moraes
4
PDF
EDITORIAL
Silvia Piedade de Moraes
5
PDF
Ficha Catalográfica
FICHA CATALOGRÁFICA
Edson Roberto Berbel
6
PDF
Artigos
LEGISLAÇÕES PARA O DEBATE DE GÊNERO NAS ESCOLAS
Marcelo Oliveira Nascimento
7 - 17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4435
ABORDAGEM DO PLÁGIO ACADÊMICO COMO UM PROBLEMA ÉTICO
Cássia Cristina Rezende, Denner Robert Faria, Mohmed Luqman Mirza, Paulo César Rezende, Danillo Ferreira Rabelo, Ana Paula Bastos Pereira
18 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4502
CORPO, MOVIMENTO E SUBJETIVIDADES
José Roberto da Silva Brêtas, Maila Beatriz Goellner, Daniela Soares Eugênio, Silvia Piedade de Moraes
26 - 36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4471
RELAÇÕES ENTRE A BNCC E O DIREITO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Andreia de Bem Machado, Vera Regina Lúcio
37 - 41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4359
A ESCOLA, O PROFESSOR E O ALUNO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Carla Cristina Castro Araujo, Reginaldo Peixoto, Maria Silvia Rosa Santana
42 - 50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4346
REFLEXÕES SOBRE O TEMPO HISTÓRICO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A DISCIPLINA “METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA” NO CURSO DE PEDAGOGIA
Marcelo Florio, José Carlos Fernandes Galati
51 - 58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4731
SUSTENTABILIDADE NO TRABALHO E GOVERNANÇA CORPORATIVA, COMO PODEMOS TER A JUNÇÃO DE AMBOS?
Gleibe Pretti, Elias Marques de Medeiros Neto
59 - 69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4746
UMA PRÁTICA DE AVALIAÇÃO INSTITUINTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Mitsi Pinheiro de Lacerda
70 - 79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4390
SISU OU VESTIBULAR? A POLÍTICA DE ACESSO NO CONTEXTO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO INTERIOR DA BAHIA
Daniel Cardoso Alves
80 - 100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4472
A TAXIONOMIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL EMPREENDEDORA
Marcelo Dourado Sales, Manuel Antonio Meireles da Costa, Maria Aparecida Sanches, Marcio Magera Conceição, Joelma Telesi Pacheco Conceição
101 - 140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4568
Artigos de Revisão
ADOLESCENTES VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL E MUSICOTERAPIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Denise Chrysostomo Suzuki, Mariana Cabral Schveitzer, Maria Sylvia de Souza Vitalle
141 - 152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4372
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL: UMA REVISÃO LITERÁRIA DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS NO PERÍODO 2015/2019
Welington de Andrade Matos, Maria Aparecida de Menezes
153 - 162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4428
Notas Literárias
Bererê-Barará, seria música?
Leonardo Rodrigues Simão Pereira
163
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão