Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Portal de Revistas
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 n. 1 (2006)

v. 1 n. 1 (2006)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2006)
Publicado: 29-11-2006
  • Equipe Editorial

    • HTML

Artigos

  • O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA FRENTE À RELAÇÃO NORMA - USO

    Helio TUCCI
    • PDF
  • A INFLUÊNCIA QUE AS IDÉIAS MARXISTAS EXERCERAM SOBRE VYGOTSKY

    Cláudia Bertoni FITTIPALDI
    • PDF
  • O SAGRADO - SEU SIGNIFICADO E SUA PRESENÇA NA OBRA DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"

    Franklin Moreira VILLELA
    • PDF
  • O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: FATORES QUE INTERFEREM NO RENDIMENTO ESCOLAR E A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

    Edna Barberato GENGHINI
    • PDF
  • O ENCONTRO DO PROFESSOR COM A REFLEXÃO NA E.M.E.I. DE SÃO PAULO

    Sonia GALLEGO
    • PDF
  • O COTIDIANO DAS ESCOLAS QUANTO À ÉTICA E OUTROS TEMAS TRANSVERSAIS

    Nympha Aparecida Alvarenga SIPAVICIUS
    • PDF
  • A TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA DE HABERMAS E UMA NOVA PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO E EMANCIPAÇÃO DO HUMANO

    Regina Célia do Prado FIEDLER
    • PDF

Resenhas de Livros

  • UMA ABORDAGEM DOS MECANISMOS DE ESTRUTURAÇÃO TEXTUAL NA OBRA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA DE MARIA HELENA MIRA MATEUS

    Helio TUCCI
    • PDF
  • AS DIMENSÕES DA ETNOMATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ESPACIALIDADE: UM ESTUDO PARA A PRIMEIRA SÉRIE DO CICLO I

    Valéria ROSSI, Cristiane Coppe de OLIVEIRA
    • PDF

Reflexões e Experiências

  • ENCONTROS E DESPEDIDAS NA PRÁTICA DOCENTE

    Cristiane Coppe de OLIVEIRA
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

AVISO IMPORTANTE

Informamos a todos que a Revista Educação – UNG-Ser passou a ser uma publicação eletrônica mensal, com fluxo contínuo (são publicações que adotam um modelo de publicação em que os artigos são disponibilizados online assim que são aceitos, em vez de esperar por um número completo da revista. Isso significa que, assim que um artigo passa pelo processo de revisão por pares e os autores realizem as correções obrigatórias solicitadas pelos avaliadores imediatamente o artigo é publicado, permitindo que os pesquisadores acessem as descobertas mais recentes sem atrasos. Esse modelo tem várias vantagens, como a agilidade na disseminação do conhecimento e a possibilidade de os autores receberem feedback mais rápido. Além disso, as revistas de fluxo contínuo podem ajudar a reduzir o acúmulo de artigos que aguardam publicação, tornando o processo mais eficiente) a partir deste ano 2025, sob o ISSN 1980-6469. A revista está ancorada no portal das revistas científicas eletrônicas da Universidade Guarulhos – UNG (revistas.ung.br). Estamos registrados na plataforma Sucupira com Qualis B1 para o quadriênio 2017-2020.

DPO - Contato e-mail.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.