PAIS, RESPONSÁVEIS E FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA TÊM CONHECIMENTO SOBRE O MANEJO DE DENTES AVULSIONADOS? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
DOI:
https://doi.org/10.33947/1982-3282-v15n3-4-4546Palavras-chave:
Avulsão Dentária, Pais, Conhecimentos, Atitudes e Prática em Saúde, Professores Escolares.Resumo
Introdução: crianças são propícias à quedas e, consequentemente, ocorrência de avulsões dentárias. Assim, precisa-se que responsáveis presentes no momento desses acidentes estejam preparados para o correto manejo. Objetivo: avaliar o conhecimento de pais, responsáveis e funcionários de escola sobre o manejo emergencial de dentes avulsionados. Métodos: 28 artigos observacionais foram selecionados nas bases Scorpus, Web of Science, Cochrane, PubMed e LILACS, entre 2015 e 2020, mediante critérios de inclusão e exclusão. Resultados: as amostras divergiram quanto ao manuseio do dente avulsionado e como limpá-lo, a maioria não faria o reimplante dentário e o meio de armazenamento mais escolhido foi o soro fisiológico. Estudos que compararam o nível de conhecimento antes e depois de uma intervenção educativa apresentaram uma melhora significativa nos resultados. Conclusão: Há um conhecimento insatisfatório a respeito do manejo de dentes avulsionados por parte dosDownloads
Arquivos adicionais
Publicado
2021-12-03
Como Citar
Costa, E. G., Moura, G. V. T., Corrêa, L. A. B., & de Mendonça, R. P. (2021). PAIS, RESPONSÁVEIS E FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA TÊM CONHECIMENTO SOBRE O MANEJO DE DENTES AVULSIONADOS? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Revista Saúde - UNG-Ser - ISSN 1982-3282, 15(3/4), 42–53. https://doi.org/10.33947/1982-3282-v15n3-4-4546
Edição
Seção
REVISÃO DE LITERATURA