O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: FATORES QUE INTERFEREM NO RENDIMENTO ESCOLAR E A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Edna Barberato GENGHINI Universidade Bras Cubas

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de apresentar fundamentos e estratégias de intervenção psicopedagógica diante das dificuldades de aprendizagem presentes em alunos do Ensino Superior e verificar a demanda por setor de prestação de serviços de atendimento a alunos universit ários no estabelecimento de ensino, utilizando-se dos recursos da psicopedagogia institucional, como apoio na formação educacional e profissional visando satisfazer às necessidades educacionais do 3º milênio. Conforme tendências verificadas a partir da revisão bibliográfica, o homem contemporâneo vem cada vez mais sendo induzido a obter qualifica ções e competências para manter-se ativo no mercado de trabalho. Com o propósito de satisfazer às necessidades educacionais, propôs-se a realização de pesquisa para levantamento de dados sobre a existência, a validade e a utilização de Projetos de Psicopedagogia Institucional no Ensino Superior, em faculdades e universidades brasileiras.

Downloads

Publicado

2006-12-07

Edição

Seção

Artigos