AS VISÕES DE BRASILEIROS E MEXICANOS SOBRE CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA

Marcelo Navarro da Silva, Simone Bueno

Resumo


Este texto, que é um fragmento de uma tese da área da Educação Matemática, tem o propósito de trazer as visões de brasileiros e mexicanos sobre Currículos de Matemática. Nele trata-se as referências de Currículos, e busca-se, utilizando entrevistas, às visões de professores pesquisadores em Educação Matemática que trabalharam na organização e implementação de Currículos, de autores de livros, de formadores de professores de Matemática e de professores que ensinam Matemática. Conclui-se que os brasileiros e mexicanos entrevistados têm visões similares de Currículo de Matemática, e que os Currículos devem ser dinâmicos, atendendo os anseios das culturas locais e respeitando suas diversidades.
Palavras-chave: Currículos. Currículos de Matemática. Brasil e México.

Palavras-chave


Currículos. Currículos de Matemática. Brasil e México.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3909

1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet