v. 14 n. 1 ESP (2019)

					Visualizar v. 14 n. 1 ESP (2019)
Publicado: 2019-09-23

Sumário

Apresentação

Ficha Catalográfica

Artigos

  • EL EPISODIO CRÍTICO COMO UNA HERRAMIENTA DIDÁCTICA PARA SIGNIFICAR LOS APORTES DE DIFERENTES TEORÍAS EN LA FORMACIÓN CONTINUA DE PROFESORES.

    Eduardo Carrasco Henriquez, Teresa Sofia Oviedo Millones sofia
    7 - 15
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3738
  • COMPRENSIÓN DE TABLAS ESTADÍSTICAS POR FUTURAS MAESTRAS DE EDUCACIÓN INFANTIL

    Danilo Diaz-Levicoy, Oscar Guerrero-Contreras, Alejandro Sepùlveda, Andrea Minte
    16 - 24
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3742
  • O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: (RE) CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS

    Carloney Alves de Oliveira
    25 - 35
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3761
  • ANÁLISE DAS INTERAÇÕES E DAS MEDIAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DURANTE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    Adriana Fátima de Souza Miola, Patrícia Sandalo Pereira
    36 - 53
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3913
  • OFICINAS DE CÁLCULO MENTAL E CALCULADORA: PESQUISA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFMG

    Laís Macedo de Almeida Nunes, Nayara Katherine Duarte Pinto, Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi, Keli Cristina Conti
    54 - 66
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3726
  • QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO: UMA FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

    Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha
    67 - 74
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3760
  • CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DE FUTUROS PROFESSORES DA EDUCAÇAO INFANTIL E ANOS INICIAIS NO AMBITO DO PARALELISMO ENTRE RETAS

    Silvania Couto da Conceição, Carlos Miguel da Silva Ribeiro
    75 - 85
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3744
  • AS VISÕES DE BRASILEIROS E MEXICANOS SOBRE CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA

    Marcelo Navarro da Silva, Simone Bueno
    86 - 98
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3909
  • OBMEP NA ESCOLA: as lições e experiências de uma formação em Matemática

    Dermeval Santos Cerqueira
    99 - 113
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3732