RELAÇÕES ENTRE A BNCC E O DIREITO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Andreia de Bem Machado, Vera Regina Lúcio

Resumo


No mundo globalizado, a partir da Lei de Diretrizes e Bases, iniciou-se as discussões e políticas da educação infantil, pois essa passa a ser parte integrante da educação básica. As questões referentes a um currículo nacional é articulado e passa a ser implementado no cenário nacional a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para posteriormente será discutida nos estados e municípios. Sendo assim o objetivo deste trabalho será identificar as relações entre a BNCC e a os documentos oficiais da Educação Infantil. Para tanto utilizou-se da metodologia bibliográfica e documental. Os resultados alcançados foram que cada rede de ensino irá organizar-se através para confecção de sua proposta curricular municipal baseadas nas 10 competências gerais da BNCC.

Palavras-chave


Educação Infantil, BNCC, documentos oficiais

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DOI: http://dx.doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4359

1) UnG - Universidade Guarulhos 2) Indexador: Latindex 3) Indexador: Dialnet