DESAFIOS PARA GESTORES ESCOLARES EM TEMPOS DE INCERTEZA

Autores

  • Leila Rentroia Iannone PUC

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n3-4800

Palavras-chave:

educação, gestão escolar, pandemia

Resumo

O presente artigo faz uma reflexão sobre os desafios da gestão escolar durante a pandemia do covid, aponta alguns caminhos que podem auxiliar o gestor e questionamentos que podem servir de base para os caminhos futuros em relação ao papel do gestor escolar. Para tanto, tem por pressupostos teóricos autores que apontam o caminho democrático e participativo como elucidadores das reflexões e sustenta-se em dados e pesquisas realizadas pelo Banco Mundial em 2021.

Biografia do Autor

Leila Rentroia Iannone, PUC

Doutora em Educação (Currículo) pela PUC-SP (2002) com mestrado em Educação (Supervisão: Currículo) pela PUC-SP (1997), em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Sedes Sapientiae (1971) e graduação em Pedagogia pelo Centro Universitários Assunção (1978). É coordenadora científica, desde 2017, da publicação TIC Educação –Pesquisa sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação em escolas brasileiras em Educação. Foi membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, órgão do governo do Estado, (2004-2009) com atuação na Câmara de Educação Básica e na Câmara do Ensino Superior e Presidente da Comissão de Planejamento . Foi diretora de Projetos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação-FDE e assessora de Gabinete do Secretário da Educação do Estado de São Paulo. Desenvolve assessoria para redes públicas e privadas de ensino, atuando em currículo em meio digital, gestão, avaliação e implantação de escolas. Desenvolveu pesquisas e Avaliações de programas e projetos para UNESCO Brasil e UNESCO do Uruguai.

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Publicado

2021-12-24

Edição

Seção

Dossiê