Comentários do leitor

Terceirização Do Postão Viravolta À Discussão Em Trabalhador

por Christen Braud (15/06/2019)


A visão de mercado é expandir a atuação da Início em âmbito vernáculo, refletindo superioridade na prestação dos nossos serviços. Por conseguinte, mesmo desvelo que existia de antemão neste caso permanece. A Nova Lei da Terceirização não promove a substituição de contratado CLT por um prestador de serviço individual PJ.

Não se trata de reduzir dispêndio da produção pela precarização da força de trabalho. Esta, inclusive deveria ser valorizada, uma vez que se trata de mão de obra profundamente especializada, criativa e multifacetado. De outro modo, seria como exigir que os empregados trabalhassem mais e com mais qualidade e ao final recebessem proporcionalmente menos pelo serviço prestado. Contraditoriamente, no Brasil, Serviços de zeladoria para condomínio os equipe terceirizados recebem em média 30% menos que os efetivos, segundo busca do DIEESE.

my site; empresa de limpeza em Curitiba Um outro grande mercê é a particularização de funcionários terceirizados mais qualificados e experientes. Com isso, se garante uma maior qualidade e se reduz notavelmente as chances de se contratar maus profissionais que não irão trabalhar recta ou que não terão ética com serviço. A maior qualidade se dá pelo fato de corporações de terceirização continuamente estarem buscando se adequar às tendências dos mercados dentro dos serviços que atuam, que também garante mas efetividade.

A CASTELMAR TERCEIRIZAÇÃO está comprometida com Meio Envolvente, utilizamos materiais reciclados para nossos trabalhos, e maior número de produtos biodegradáveis em nosso sistema de limpeza. Todo processo de serviço é ideado para utilizar mínimo possível de nosso descarte de materiais, seguimos medidas de materiais de seletividade e reciclagem adequados e minimizados ao maximo de geração de não degradáveis.

A lei não deixa naturalmente que direitos esse trabalhador terá caso adoeça ou na gravidez, se terá protegido saúde ou como resta fator previdenciário durante período que não for chamado pela empresa. E se a remuneração pelo serviço prestado não atingir provento mínimo? São pontos polêmicos que ficaram abertos", explica ele.

Em caso de não pagamento de ordenado ou complicações decorrentes da relação de emprego, trabalhador deverá buscar seus direitos junto à prestadora de serviços. Simplesmente depois esgotados os riqueza para buscar recebimento dos valores devidos é que a empresa tomadora do serviço será responsabilizada.

Esse é mas um mito desenvolvido sobre a terceirização. No início dessa prática e tipo de contratação, bastante se argumentava sobre os prejuízos" em relação aos direitos trabalhistas, mas, conforme previsto na legislação brasileira pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os recursos humanos terceirizados devem manter os mesmos direitos que os demais.

É fundamental, então, investigar, antes de contratar, a empresa de terceirização. Constantemente é essencial solicitar certidões negativas referentes a tributos e encargos, referências comercias e financeiras, ações trabalhistas em cursos, certificações de qualidade (ISO:9001, por exemplo) e planilhas de custos abertas para entender a elaboração de preços. Desconfie de empresas que cobram preços muito baixos. Não existe mágica. Aquela vantagem de dispêndio no pequeno prazo deve contornar um extensa passivo trabalhista mas para frente.

Com leis trabalhistas rígidas e custosas, resta mais custoso para que empregador possa contratar funcionários. Segundo pesquisa da FGV sobre custo do trabalho no Brasil (2012), " dispêndio do trabalhador, em média, deve chegar a 2,83 vezes _ ou 183% _ provento que este recebe da empresa, no caso de vínculo de 12 meses de duração de um contrato de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Antes de a lei ser aprovada em março pela Câmara e sancionada pelo presidente Michel Temer, que valia no Brasil era a legislação do TSE (Tribunal Superior do Trabalho), que proibia terceirizar a atividade-término da empresa. Por exemplo, um banco não podia terceirizar os atendentes do caixa. Agora, isso passa a ser legal.

Realização de serviços, por parte de empresas ou autônomos, em alteração da mão-de-obra de recursos humanos empregados. De acordo com entendimento já consolidado do TST e previsão expressa na nova lei de terceirização, a empresa tomadora possui obrigação subsidiária de arcar com os direitos trabalhistas do empregado terceirizado, caso empresa contratante não pague conforme as regras as verbas devidas.

Por se olhar de um projeto moderno e arrojado de Administração, onde se procura claramente a qualidade e a eficiência ligada a uma redução de custos aparentes, concentrando seus esforços e força na atividade principal da empresa, atingindo, deste modo, a eficiência e bom desempenho do seu negócio, com a desenvolvimento da gestão.

A terceirização de segurança, por exemplo, é algo extremamente comum e bastante eficiente. campo de segurança privado no Brasil, especialmente carregado, é rigidamente moderado pela Milícia Federal, que exige reciclagem periódica dos vigilantes e controle e manutenção metódico das armas e munições. Adicionar essas rotinas burocráticas em uma organização não especializada para termo de segurança, se transforma em algo muito ineficiente, transformando-se a terceirização algo natural.