Comentários do leitor

Essas Bolsas De Gordura Estão Presentes No Corpo

por Roberto Boan (01/09/2019)


É um procedimento realizado a muitos anos nos consultórios odontológicos , afinal ninguém mais indicado para tal função. Atuamos nesta área a maior parte dos nossos dias. Com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava o posterior aparecimento de um câncer. Para aqueles "bochechudos" quem sofriam bullying na infância e recebia apelidos clássicos como o de "Fofão" e de "KIko" esta cirurgia era uma "mão na roda" .

O paciente deve manter repouso, evitar esforços físicos e falar o menos possível para o inchaço não aumentar. As compressas com gelo e os medicamentos indicados pelo cirurgião também ajudarão na parte da recuperação. Após o 3 - 4 dias, na maioria dos casos, o cirurgião libera o paciente para as atividades sociais e trabalho, porém desde que sejam atividades leves.

Como o procedimento é realizado? A bichectomia é um procedimento simples, realizado com anestesia local, em consultório odontológico. Tem duração média de 50 minutos e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de micro incisões dentro da boca. Estima-se que a bichectomia ressalte as maçãs do rosto, deixando-o até 70% mais fino.

O médico poderá ainda sugerir tratamentos complementares para uma aparência mais harmônica do terço médio e inferior do rosto, incluindo preenchimento de queixo, maçã do rosto e linha da mandíbula, além de redução da papada e lifting facial. Veja mais sobre Cirurgia Plástica em Porto Alegre. Veja mais sobre Bichectomia.

Análise dos aspectos emocionais. Entre os profissionais capacitados para realizar a cirurgia bichectomia de Bichectomia, destacasse o cirurgião-dentista. Existe na literatura científica inúmeros artigos mostrando técnicas em que o cirurgião dentista usa a bola de Bichat como enxerto para fechamento de comunicações bucosinusais. Todo procedimento cirúrgico, seja ele de grande ou pequeno porte, apresenta algum tipo de risco.

Muitas pessoas não gostam do formato do rosto, porém têm medo de perder as "covinhas das bochechas" após a cirurgia. Essa "covinha" é causada pela inserção dos músculos que fazem a mímica da boca, os quais não são alterados. Nos casos em que a assimetria do rosto é causada por diferenças na quantidade da gordura de Bichat, a bichectomia irá criar uma sensação de simetria no rosto, deixando-o mais bonito e proporcional.

As atividades físicas leves só são liberadas a partir da primeira semana e a academia entre 2 - 3 semanas, mas isso somente o médico poderá dizer. A escovação deve ser feita com bastante cuidado nos primeiros dias. Nos dois primeiros dias a alimentação deve ser líquida, pastosa e de preferência fria. Caso o paciente ainda sinto desconforto e alguma dor, é recomendado que continue com a alimentação mais pastosa, mas a partir do terceiro os médicos autorizam uma alimentação normal.

Para ter resultados satisfatórios, Priscila combinou a criofrequência com mais duas tecnologias. Segundo Priscila, o resultado é satisfatório: "Os três aparelhos modelam, drenam e quebram gordura. A pele fica mais linda e natural", completa. Diferentemente da bichectomia (redução de bochechas), a radiofrequência não é uma operação. "Ela suaviza os contornos e não altera a estrutura óssea, promove colágeno e melhora a circulação. O resultado é mais harmônico e natural", explica.

A Bichectomia é o procedimento cirúrgico e tem esse nome devido ao anatomista Marie François Xavier Bichat que descobriu a possível cirurgia na região da bochecha, conhecida desde então como bola ou gordura de Bichat. É uma cirurgia indicada para quem morde muito a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal.

Já o excesso de gordura abaixo do queixo (papada) pode conferir ao rosto um formato arredondado, o que pode ser resolvido com lipoaspiração desta região. No caso de flacidez de pele, pode ser necessário um lifting facial ou outros tratamentos para que haja melhora dos contornos da face. Ou seja, busque sempre orientações de um médico especialista e de confiança. Somente ele poderá indicar qual o melhor procedimento.

Para quem é indicado a cirurgia bichectomia? O procedimento é indicado para homens e mulheres que possuam rosto arredondado, que não estejam satisfeitos com suas bochechas, e que, mesmo magros, continuam com a face arredondada. O objetivo é deixar o rosto com maior simetria, mais magro, fino e bonito. A cirurgia também é indicada para quem morde a bochecha, situação que causa lesões doloridas na mucosa bucal. Além disso, a bichectomia atua na prevenção da flacidez que ocorre com a queda da bochecha, em função do peso da gordura de Bichat.

Por isto, o paciente tem que ter certeza do que se trata e que quer fazer. Na consulta clínica e avaliação é fundamental que se conheça os seus detalhes e cuidados necessários para que o resultado seja aquele tão sonhado. Tem sido, a cirurgia estética funcional de eleição por milhares de pacientes que desejam diminuir o tamanho de suas bochechas para harmonizar a face e o sorriso.