Comentários do leitor

Probióticos

por Jaxon Gaffney (22/05/2019)


intestino é um ambiente onde bactérias inofensivas e benéficas estão em contato muito próximo com agentes patogênicos oportunistas que ocasionam infecções, diz Willem van Schaik, mestre da Universidade de Birmingham e observador principal de um novo estudo que identifica mais de seis mil novos genes de resistência a antibióticos em patógenos.

De acordo com ela, os prebióticos são fibras ( homem não fabrica enzimas que digerem as fibras e elas não são digeridas no estômago, sendo digeridas por bactérias intestinais). As fibras prebióticas, além de chegarem intactas ao tripa, são aquelas que estimulam somente a multiplicação das bactérias benéficas." Ela refere a inulina, os fruto-oligissacarídeos (FOS) e os galacto-oleossacarídeos como bons exemplos de prebióticos. Eles são isolados por processos industriais e adicionados aos alimentos. Os prebióticos estão presentes nas plantas, porém em pequena quantidade. Uma nascente muito conhecida é a raiz da chicória", revela.

Nessas duas situações descritas, nas quais os componentes da microbiota são, de alguma forma, responsáveis pela inadequação do sistema imunológico, um pensamento racional levou à tentativa de modificação na composição do holocenose microbiano intestinal, utilizando a ingestão de probióticos. Aliás, há na literatura científica uma soma de resultados obtidos em modelos animais e humanos demonstrando claramente a promover da função da barreira epitelial intestinal51 e efeito antiinflamatório52 obtidos com numerosos microrganismos probióticos.

Do ótica científico, é inquestionável que os probióticos e prebióticos constituem um pitoresco torrão de investigação e estudo, tendo tubo estomacal, mais especificamente a microbiota intestinal, como detalhe medial para sua ação, considerando, ainda, que trato gastrintestinal pode ser lugar de início de numerosos processos imunológicos e inflamatórios. Vale ressaltar que, potencialmente, os probióticos podem instituir efeitos sistêmicos, isto é, ultrapassar os limites do trato gastrintestinal.

mesmo é verdadeiro probioticos para crianças os homens - tomar probióticos pode ajudar a atenuar condições de saúde que afetam desproporcionalmente os homens, bem como estribar certos sistemas físicos específicos de seus corpos. A complexa comunidade de microorganismos no nosso intestino é chamada de flora intestinal ou microbiota (6()).

Presentes em iogurte ou leite fermentado, microrganismos estimulam sistema imunológico e regulam andamento do intestino. Na filete etária pediátrica, especialmente quando se pretende utilizar os probióticos para a prevenção de determinadas doenças, procura-se interferir no momento da instalação da microbiota intestinal do lactente, fazendo com que os mesmos façam secção da microbiota estrita do hospedeiro1,9. É provável que as particularidades da microbiota do lactente manteúdo exclusivamente com leite materno estejam relacionadas com as vantagens que apresentam em relação aos alimentados artificialmente, como por exemplo, pelo menor risco de desenvolvimento de doenças alérgicas.

Um conjunto de 125 homens e mulheres com sobrepeso foram submetidos a uma dieta por 12 semanas, seguido por um temporada de 12 semanas onde se procurou manter peso atingido. Ao longo das 24 semanas, metade dos elementos ingeriram probiótico Lactobacillus rhamnosus, probioticos medicamentos enquanto os demais não. As mulheres que receberam probiótico perderam em média 5,2 Kg, enquanto as outras perderam somente 2,6 kg. Os pesquisadores também notaram neste grupo uma queda no hormônio regulador do apetite, a leptina, como uma concentração menor da bactéria intestinal relacionada à obesidade. Os homens não tiveram diferença na perda de peso.

Devido à microbiota excessivamente complexa do kefir, tem uma multiplicidade de organismos e produtos metabólicos presentes no leite fermentado. Esta combinação de organismos microbianos vivos e metabólitos contribui para uma vasta escala de efeitos atribuídos ao kefir, lactobacillus paracasei diversos cujo são benéficos para a saúde. my web-site; probioticos medicamentos Tem sido demonstrado que os grãos de Kefir são capazes de reduzir os níveis de lactose do leite através do processo de fermentação e também em reduzir os níveis de colesterol presentes em até 84% após 24h de levedação.

Esse é um ponto crítico para calcular seu potencial uso em pacientes pediátricos. Estudos têm mostrado que uso de probióticos em pessoas saudáveis não aumenta risco de doenças bacterianas. Mesmo em pacientes imunodeprimidos, esse risco parecido ser inferior, embora 89 casos de bacteremia induzida por lactobacilos tenham sido relatados, freqüentemente associados a graves co-morbidades pré-existentes37.

No caso da colite ulcerativa (quatro ensaios clínicos entre 1997 e 2006, num total de 199 pacientes), os dados sugerem que certos probióticos podem ser úteis na remissão dos quadros brandos a moderados da doença. Outras evidências são mais convincentes e defendem uso de probióticos na prevenção e tratamento da bolsita (quatro ensaios clínicos entre 2000 e 2004, num total de 136 pacientes). Nessa última situação, em três dos quatro ensaios as freqüências de prevenção ou remissão da bolsita variaram de 40 a 100% nos pacientes arrecadando a preparação probiótica (VSL#3, uma mistura de oito diferentes bactérias produtoras de ácido láctico), enquanto foram de 10 a 15% no conjunto placebo. Mas, os autores concordam sobre a premência de mais ensaios clínicos bem controlados e também de estudos para definirem-se as doses e a duração de tratamento mas eficientes.