Comentários do leitor

Muda Para Pior Ou Para Melhor A Vida Do Trabalhador?

por Janeen Cecilia (09/07/2019)


Nossa empresa oferece uma vasta série de serviços, como limpeza, recepção e bombeiro social, com o propósito de sua empresa ou condomínio mantenha foco em suas atividades principais. Os acidentes de trabalho registrados caíram de 1.339.908, em 2016, para 797.992 em 2017, uma redução de 40,5%. Here is my blog post: Terceirização telefonista Curitiba No período anterior, ou melhor, de 2015 para 2016, a redução foi 2.106.063 para 1.399.908 - redução de 33,5%. Nas empresas prestadoras de serviços, por ex, às quais, em tese, poderiam ser consideradas tipicamente" terceirizadas, também há uma redução drástica no número de acidentes de trabalho ocorridos. De 2016 para 2017, número de acidentes de trabalho nessas empresas caiu de 107.054 para 57.389, ou melhor, quase pela metade. Na espaço rural, como outro exemplo, número de acidentes foi reduzido de 43.233 para 23.807 no mesmo período - queda de 45%.

Os acidentes de trabalho registrados caíram de 1.339.908, em 2016, para 797.992 em 2017, uma redução de 40,5%. No temporada anterior, ou melhor, de 2015 para 2016, a redução foi 2.106.063 para 1.399.908 - redução de 33,5%. Nas empresas prestadoras de serviços, por ex, às quais, em tese, poderiam ser consideradas tipicamente" terceirizadas, também há uma redução drástica no número de acidentes de trabalho ocorridos. De 2016 para 2017, número de acidentes de trabalho nessas empresas caiu de 107.054 para 57.389, quer dizer, quase pela metade. Na dimensão rústico, como outro exemplo, número de acidentes foi reduzido de 43.233 para 23.807 no mesmo temporada - queda de 45%.

Em as duas situações, quando a atividade é executada por equipe própria ou terceirizada, há que se ter parâmetros de conferência. Porque sem saber índices de retrabalho e de acidentes, por ex, não há como descobrir se a terceirização gerou as melhoras esperados.

A advogada ressalta que vai ter premência de uma maior verificação com o propósito de as prestadoras de serviços resguardem os pagamentos dos direitos trabalhistas. projeto garante a responsabilidade subsidiária por secção dos tomadores, quer dizer, caso não haja condições financeiras dos prestadoras de serviços, os contratantes responderão pelo pagamento dos direitos. Os equipe de qualquer forma estão resguardados", opina.

entrave é que a ideologia da terceirização trouxe consequências negativas até mesmo para os países desenvolvidos. No Japão a rotina de trabalho se tornou tão árdua que se cunhou termo karoshi" para designar os recursos humanos que literalmente morrem de tanto trabalhar. Em nenhum lugar do planeta efetivou-se milagre econômico de haver trabalhadores terceirizados com melhores condições de trabalho que os efetivos.

A terceirização contábil, ou financeira, vem se consolidando como um recurso para empresas que pretendem lucrar competitividade , também no exterior Esses ganhos são percebidos mediante a transferência de atividades que, Terceirização telefonista Curitiba embora fundamentais, não dizem reverência de forma direta ao core business. Muitas empresas contratam serviços de consultoria, de contabilidade, call centers, alimento, folha de pagamento, etc., objetivando um serviço que seja mais eficiente e que tenha menor custo se a mesma fosse desenvolver sozinha. De uma mistura como essa, junto a um poderoso conhecimento de negócios, aparecem empresas como Airbnb, Uber, Spotify e outras que se tornaram líderes nos segmentos em que atuam, desbancando antigos players do mercado.

Outro argumento contrário à terceirização é que os salários de terceirizados tendem a ser menores do que os de funcionários contratados. Segundo pesquisa publicado pelo Ipea em 2015, firmado por Guilherme Stein, Eduardo Zylberstajn e Hélio Zylberstajn, os equipe terceirizados recebem em média um provento 17% menor do que em caso de contratação direta. Hélio Zylberstajn argumenta, porém, que isso acontece exatamente pelo fato de atualmente apenas as atividades-meio serem terceirizadas - frequentemente, são cargos de menor qualificação e que dão apoio à empresa ou ao trabalhador que cumpre a chamada atividade-termo. Quando começarem a terceirizar atividades mas qualificadas, ordenado médio vai subir". afirma.

Uma dúvida bastante recorrente relativamente da nova Lei da Terceirização refere-se à sua compatibilidade com a antiga legislação trabalhista. Muitos empregados e empregadores têm dúvidas sobre a supressão de eventuais direitos, como, novas interpretações da CLT.

Entende-se por terceirização do trabalho quando companhia contrata outra para a prestação de um determinado serviço. Esse meio de prestação de serviço tem se estendido no planeta todo, e motivo de seu sucesso é a subtracção de custos com funcionários. No Brasil, a terceirização, ainda que ser permitida, ainda é restrita, porém discute-se a possibilidade de abertura para todas e cada uma das áreas produtivas de uma empresa. Bastante se possui abordado nos mídia e redes sociais no por norma geral sobre esse assunto, que pode ser um provável tema do Enem quanto um projeto de lei em descerrado.