TRANSDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO E TRABALHO DO JOVEM, INSERIDOS NA ECONOMIA, ENGLOBANDO O CONCEITO DE TERCEIRO SETOR
Palavras-chave:
Reflexão. Fragmentação. Abrangente. Crítico. Transdisciplinaridade. Globalização. Paradigmas. Economia. Terceiro SetorResumo
Esse artigo baseia-se em uma reflexão, tendo início num breve relato da fragmentação no sistema educacional, sendo citado a partir do século XII até o século XXI, visto que ao longo de todo esse período, o educando distancia-se do conhecimento como um todo, adquirindo uma visão menos abrangente, tanto no campo profissional como pessoal. A preocupação com esse perfil, a chegada da globalização, e o desenvolvimento tecnológico, começa a reestruturar a economia global, revendo conceitos de capitalismo e socialismo, que irão propiciar a quebra de paradigmas em todos os setores da sociedade, traz grande preocupação aos pensadores, surgindo diferentes teorias educacionais, dentre as quais a transdisciplinaridade, que é uma estrutura possibilitando atender diferentes níveis de realidade. Principalmente ao jovem educando, cursando a rede pública, na faixa etária de 16 a 20 anos, que pretende ser incluído no mercado de trabalho. Dentro de uma economia humanística esse jovem poderá se beneficiar através dos projetos de inclusão social do terceiro setor, visando direcionar seu foco de ação para diferentes perspectivas dentro do mercado de trabalho.Downloads
Como Citar
de Paula, S. dos R. (2010). TRANSDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO E TRABALHO DO JOVEM, INSERIDOS NA ECONOMIA, ENGLOBANDO O CONCEITO DE TERCEIRO SETOR. Revista Terceiro Setor & Gestão De Anais - UNG-Ser - ISSN 1982-3290, 3(1), 12–22. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/3setor/article/view/509
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Seção
Artigos