RELAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FIDELIDADE

Authors

  • Tamires de Freitas Oliveira Universidade Guarulhos
  • Antonio Carlos Estender Universidade Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.33947/1982-3290-v12n1-3065

Keywords:

Alcançar, Comunicação, Qualidade, Problemáticas, Atendimento

Abstract

Este artigo se propõe a compreender as percepções dos stakeholders sobre fatores que influenciam a satisfação e fidelidade dos clientes. Para a aplicação prática, visa também solucionar. Por quê a qualidade no atendimento é importante para obter a satisfação e fidelização dos clientes, tem como objetivo demonstrar fatores que influenciam na satisfação e fidelidade dos clientes no ramo de gráfica. O trabalho foi realizado por meio de estudo de caso único, em uma empresa do setor de prestação de serviços, onde foram realizadas 22 entrevistas de natureza qualitativa e exploratória, sendo a coleta de dados efetuada por meio de questionários destinados aos stakeholders. Observou-se que os principais resultados foram o aumento do quadro de funcionários, para solucionar ou diminuir as problemáticas da empresa apontadas; habilitar novos meios de comunicações de qualidade com os clientes. Diante do exposto as implicações mais relevantes foram desorganização nas execuções das atividades e desmotivação dos funcionários que pode consequentemente afetar no resultado de toda empresa.

Author Biographies

Tamires de Freitas Oliveira, Universidade Guarulhos

Bacharel em Administração

Antonio Carlos Estender, Universidade Guarulhos

Mestre em Administração e professor da Universidade Guarulhos

Published

2019-10-18

How to Cite

Oliveira, T. de F., & Estender, A. C. (2019). RELAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FIDELIDADE. Revista Terceiro Setor & Gestão De Anais - UNG-Ser, 12(1), 49–62. https://doi.org/10.33947/1982-3290-v12n1-3065

Issue

Section

Artigos