A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA CRECHE PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.33947/1982-3290-v12n1-3060Palavras-chave:
Resíduos, Educação Ambiental, Coleta Seletiva, Creche, ReciclagemResumo
Este trabalho se propõe a compreender as percepções dos stakeholders sobre a importância da educação ambiental para a aplicação prática da coleta seletiva, visa também solucionar problemas específicos, no caso, o descarte inadequado dos resíduos sólidos. O objetivo foi verificar o quanto a coleta seletiva reduzirá na quantidade de resíduos gerados na organização. O trabalho foi realizado por meio de estudo de caso único em uma empresa do setor de educação, onde foram efetivadas entrevistas de natureza qualitativa e exploratória, sendo a coleta de dados efetuada por meio de questionários destinados aos stakeholders. Diante do exposto as implicações mais relevantes foram que para que o objetivo seja atingido a melhor alternativa para a solução do problema é a implantação da educação ambiental de modo a viabilizar a mudança na cultura organizacional de forma contínua e sustentável gerando a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.Downloads
Publicado
18-10-2019
Como Citar
Lisboa, G. V. B., & Estender, A. C. (2019). A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA CRECHE PÚBLICA. Revista Terceiro Setor & Gestão De Anais - UNG-Ser - ISSN 1982-3290, 12(1), 5–19. https://doi.org/10.33947/1982-3290-v12n1-3060
Edição
Seção
Artigos