UM ESTUDO DE CASO SOBRE A OPINIÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO E AS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE UMA AGÊNCIA BANCARIA NA CIDADE DE PARNAIBA-PI

Autores

  • Edson Medeiros Rodrigues Netto CENTRO UNIVERSITARIO UNINASSAU-PARNAIBA

DOI:

https://doi.org/10.33947/1982-3290-v12n1-3496

Palavras-chave:

Cliente, Serviço de atendimento de caixa, Satisfação do cliente.

Resumo

A imagem criada, através de um estudo de caso, da opinião dos clientes, relacionada ao atendimento dos caixas da agência bancaria da cidade de Parnaíba-PI. No mercado, para enfrentar a concorrência com vantagem, é condição preponderante, até mesmo pela sobrevivência de uma empresa, um atendimento de qualidade, diferenciado. O cliente é atraído pela qualidade do serviço prestado, quando percebe um tratamento adequado e respeitoso,quando sente empatia e segurança no atendimento. Pretende-se, com base nas análises dos resultados de pesquisa, imprimir ações para melhorar o atendimento, qualificando-o, e com isto garantir satisfação plena e fidelidade do cliente aos produtos e serviços oferecidos pela empresa. As pesquisas foram elaboradas para 50 clientes, com finalidade de averiguar, como estão sendo atendidas no setor caixa e qual melhoria deve ser implantada. O resultado obtido são 90% de descontentes, que sugerem um terceiro caixa devido ao tempo de espera e 10% sugerem a mesma coisa apenas para os dias de pico e cadeiras devido ao cansaço. Quanto ao tratamento pessoal de cada caixa consideravam regulares. Conclui-se que o nível de satisfação dos clientes relativo ao atendimento dos caixas é ruim. Diante disto, deve-se implementar ações para reverter este resultado para bom ou ótimo e monitorá-lo para ,após a alteração, manter-se neste patamar aceitável, e com isto garantir a fidelidade do cliente.

Biografia do Autor

Edson Medeiros Rodrigues Netto, CENTRO UNIVERSITARIO UNINASSAU-PARNAIBA

Bacharel em ADMINISTRAÇÃO (2006). Especialista em Docência do Ensino Superior (2008). Especialista em Gestão de Negócios (2010). Especialista em Marketing (2017). Mestrando em Direção Estratégica de Marketing (2016-2018). Discente do curso de Gestão Hospitalar pela UNINASSAU. Professor do curso de Administração da Faculdade Mauricio de Nassau. Servidor publico do Estado do Piaui lotado na Secretaria de Saúde do Piauí - SESAPI

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Publicado

2019-10-18

Como Citar

Rodrigues Netto, E. M. (2019). UM ESTUDO DE CASO SOBRE A OPINIÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO E AS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE UMA AGÊNCIA BANCARIA NA CIDADE DE PARNAIBA-PI. Revista Terceiro Setor & Gestão De Anais - UNG-Ser, 12(1), 63–75. https://doi.org/10.33947/1982-3290-v12n1-3496

Edição

Seção

Artigos