A INFORMÁTICA NO SHOW BUSINESS: APLICAÇÕES DOS SOFTWARES PRO TOOLS E REASON EM APRESENTAÇÕES MUSICAIS AO VIVO.
Palavras-chave:
Apresentação musical. Tecnologia. Audio digital. Pro Tools. Propellerhead ReasonResumo
Este artigo busca apresentar um estudo das aplicações dos softwares Pro Tools e Reason em apresentações musicais ao vivo, com a utilização de suas respectivas interfaces para executar tarefas que são realizadas, normalmente, de modo físico, por meio de dispositivos dedicados a tais fins. Os softwares foram utilizados de forma não usual ao seu propósito original, ou seja, de produção em estúdio. No estudo do Pro Tools, o software foi utilizado como uma ferramenta de mixagem; no caso do Reason, como uma plataforma de virtualização de equipamentos. A interpretação dos resultados obtidos mostra algumas vantagens e desvantagens do uso dessas ferramentas em apresentações musicais, além de possíveis contribuições que podem surgir com a evolução dos computadores.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
O envio de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Revista Computação Aplicada, a qual não se obriga a devolver os originais dos textos enviados.
É autorizada a reprodução parcial ou total dos mesmos desde que consultada formalmente a Secretaria da Revista e citada devidamente a fonte.
Não haverá venda nem distribuição de artigos separadamente.
TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Esta explícito, para todos os fins de direito e que se fizerem necessários, que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico e referencial conferido ao presente trabalho, isentando a Universidade Guarulhos, aqui representada pela Revista Computação Aplicada ora apresentado de todo e qualquer reflexo acerca do presente
artigo que submeto a publicação.
Estou ciente de que poderei responder administrativa, civil e criminalmente em caso de plágio comprovado da referida produção.