ESTUDO DE VIABILIDADE DO USO DE ARQUITETURA ORIENTADA A MICROSERVIÇOS PARA MAXIMIZAR O REAPROVEITAMENTO DE CÓDIGO
Palavras-chave:
Arquitetura. Serviços. Microserviços. Integração. Reaproveitamento. Produtividade.Resumo
O artigo “estudo de viabilidade do uso de arquitetura orientada a microserviços para maximizar o reaproveitamento de código” apresenta uma discussão sobre a utilização de microserviços e sua relevância para as empresas de desenvolvimento de software. O objetivo desse estudo é indicar as principais características de uma arquitetura que permita a maior reutilização possível de código de programação. A metodologia empregada no artigo compreendeu pesquisas sobre as práticas e os elementos tecnológicos disponíveis no mercado de desenvolvimento de sistemas, como a Engenharia de Software, SOA, HTTP, REST, JSON, Desenho Arquitetural e aspectos de Segurança, apresentando também uma métrica de viabilidade baseada em quantidade de sistemas e de funcionalidades para quantificar uma probabilidade de reaproveitamento de código.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
O envio de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Revista Computação Aplicada, a qual não se obriga a devolver os originais dos textos enviados.
É autorizada a reprodução parcial ou total dos mesmos desde que consultada formalmente a Secretaria da Revista e citada devidamente a fonte.
Não haverá venda nem distribuição de artigos separadamente.
TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Esta explícito, para todos os fins de direito e que se fizerem necessários, que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico e referencial conferido ao presente trabalho, isentando a Universidade Guarulhos, aqui representada pela Revista Computação Aplicada ora apresentado de todo e qualquer reflexo acerca do presente
artigo que submeto a publicação.
Estou ciente de que poderei responder administrativa, civil e criminalmente em caso de plágio comprovado da referida produção.