ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS GAME ENGINES UNITY E OGRE

Autores

  • Diego Passos Costa Faculdade UNINASSAU
  • Fabio Fonseca Barbosa Gomes Faculdade UNINASSAU, Centro Universitário UNIRB, Fac. Dom Pedro II e IFBA
  • Ricardo Duarte Universidade Salvador (UNIFACS)

Palavras-chave:

Motores de Games, Edição de Games

Resumo

Atualmente, existe o mercado de Game Engines, vem se tornando cada vez mais popular, como resultado do surgimento de soluções gratuitas, além da existência de soluções pagas. Deste modo, as Game Engines com um  nível maior de complexidade, possuem preços acessíveis comparados há alguns anos atrás. Parte desde acontecimento se deve a concorrência entre as produtoras de games. Elas observaram que é possível obter lucro ao facilitar a produção de jogos e, uma área que pode se beneficiar é a educacional, tanto a facilidade técnica dada pelas Game Engines, quanto aos custos associados à sua aquisição Deste modo, este artigo tem como principal objetivo realizar uma comparação entre as Game Engines Unity e OGRE.

Biografia do Autor

Diego Passos Costa, Faculdade UNINASSAU

Possui graduação em C.Computação com Ênfase em Analise de Sistemas pela Universidade Salvador(2001), graduação em Sistema de Informação pela Universidade Salvador(2009) e especialização em Engenharia de Software pela Universidade Salvador(2013). Atualmente é Professor de Banco de Dados da Faculdade Maurício de Nassau - Lauro de Freitas, Professor de Sistemas Computacionais da Faculdade Maurício de Nassau - Lauro de Freitas e Projeto de Banco de Dados da Faculdade Maurício de Nassau - Lauro de Freitas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Computação Gráfica, Sensores, Interação, Seleção e Navegação, Metáforas, Kinect.

Fabio Fonseca Barbosa Gomes, Faculdade UNINASSAU, Centro Universitário UNIRB, Fac. Dom Pedro II e IFBA

Possui mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Salvador (2016), especialização em Redes de Computadores e Telecomunicações pela Universidade Salvador (2010) e graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Estácio da Bahia (2007). Atualmente é professor mediador a distância no Instituto Federal da Bahia - Lauro de Freitas, professor mestre nas instituições de ensino superior Faculdade Regional da Bahia, Faculdade Uninassau - Lauro de Freitas e Faculdade Dom Pedro II. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: computação ubíqua e pervasiva, automação residencial, educação, sistemas de informação e redes de computadores.

Downloads

Publicado

2019-02-27

Como Citar

Costa, D. P., Gomes, F. F. B., & Duarte, R. (2019). ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS GAME ENGINES UNITY E OGRE. Revista Computação Aplicada - UNG-Ser, 5(1), 18–25. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/computacaoaplicada/article/view/3244

Edição

Seção

Artigos