DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA FAQ E SUGESTÕES BASEADAS NAS ORIENTAÇÕES ITIL PARA MELHORIA NO ATENDIMENTO DA ÁREA DE HELP DESK DE UMA FUNDAÇÃO PÚBLICA.

Autores/as

  • Luiz Fernando Macedo UNG-Universidade Guarulhos
  • Rodrigo Valle Hernandes UNG-Universidade Guarulhos

Palabras clave:

ITIL, FAQ, Ajax, Fundação, Incidentes.

Resumen

Buscando agilizar a identificação de incidentes recorrentes na fundação, é proposto a criação de uma base de conhecimento com respostas a perguntas frequentes, relacionadas a incidentes computacionais que voltam acontecer periodicamente. Em um formato mais objetivo como FAQ, um acrônimo da expressão inglesa frequently asked questions, cujo significado em português é perguntas feitas frequentemente.  E seguindo as orientações baseadas nas melhores práticas aplicadas na área de tecnologia da informação, a Information Technology Infrastructure Library (ITIL) busca a sugestão de mudanças que propiciam a melhoria no atendimento, para alimentar a base de conhecimento do FAQ.

Biografía del autor/a

Luiz Fernando Macedo, UNG-Universidade Guarulhos

Graduando de Ciência da Computação

Rodrigo Valle Hernandes, UNG-Universidade Guarulhos

Graduando de Ciência da Computação

Publicado

2019-05-29

Cómo citar

Macedo, L. F., & Hernandes, R. V. (2019). DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA FAQ E SUGESTÕES BASEADAS NAS ORIENTAÇÕES ITIL PARA MELHORIA NO ATENDIMENTO DA ÁREA DE HELP DESK DE UMA FUNDAÇÃO PÚBLICA. Revista Computação Aplicada - UNG-Ser, 6(1), 22–33. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/computacaoaplicada/article/view/3332

Número

Sección

Artigos