PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA EDUCACIONAL

Autores/as

  • Fabio Mello Corvalão

DOI:

https://doi.org/10.33947/2316-7394-v9n1-4182

Resumen

A lista de conhecimentos e habilidades necessária para o pleno exercício da cidadania no século XXI é extensa, incluindo o pensamento computacional, o qual pode apoiar e relacionar-se com outras áreas, pois os conceitos de pensamento computacional aliados a sua proposta fornecem métodos para a resolução de problemas , em especial na matemática, onde esses princípios da computação podem ser utilizados sob a perspectiva de desenvolvimento cognitivo dos alunos das séries iniciais, como forma de organização do pensamento, das ideias e das propostas de solução. Dentro desse contexto, de um lado os conceitos do pensamento computacional e do outro lado as competências necessárias aos alunos de matemática das séries iniciais, e tendo como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais, No intuito de disseminar o pensamento computacional na educação básica, diversas ações têm sido realizadas a nivel de  computação , como etapas do pensamento computacional , a relação do pensamento computacional com a robotica , a programação algoritmica computacional   e a convenção interdisciplinar do pensamento computacional no cotidiano

Publicado

2021-01-05

Cómo citar

Corvalão, F. M. (2021). PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA EDUCACIONAL. Revista Computação Aplicada - UNG-Ser, 9(1), 33–42. https://doi.org/10.33947/2316-7394-v9n1-4182

Número

Sección

Artigos