A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESMISTIFICANDO OS MEDOS

Autores

  • Maurício HEREDIA

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar as dificuldades normalmente encontradas pelos professores para a utilização da informática na Educação Especial. Normalmente essas dificuldades podem ser decorrentes do desconhecimento de softwares/hardwares e técnicas a serem empregadas que facilitariam o aprendizado e possibilitariam uma outra alternativa de comunicação para o portador de deficiência. E o efetivo uso da informática pode ser encarado como mais uma maneira de trabalhar a inclusão plena, na sociedade (escola/família/comunidade) e preparo para o mercado de trabalho.

Downloads

Como Citar

HEREDIA, M. (2008). A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESMISTIFICANDO OS MEDOS. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 3(1), 08–25. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/193

Edição

Seção

Artigos