O JOGAR-BRINCAR COMO POTENCIALIZADOR DA INTELIGÊNCIA, CAPACIDADE ATENCIONAL E CRIATIVIDADE
Palavras-chave:
Psicopedagogia, Brincar, Aprendizagem.Resumo
O presente artigo objetivou analisar e refletir sobre as práticas psicopedagógicas que cerceiam o jogar-brincar e suas implicações na aprendizagem e no desenvolvimento humano. Esta pesquisa teórica foi pautada principalmente nas obras de Alicia Fernández, psicopedagoga argentina e referência no assunto, também foi consultado artigos de outros autores que complementam ao tema. O jogar-brincar propicia um espaço onde a criança possa habitar, fornecendo as ferramentas e mostrando a ela a sua capacidade de criar, produzir e transformar. Ser autor e se reconhecer como autor. A presença desses espaços são fundamentais em todo o contexto educativo. Seus benefícios são inúmeros e auxilia o desenvolvimento de uma aprendizagem saudável, sem aborrecimentos, censuras e traumas. Favorece o crescimento de uma inteligência sem amarras e aprisionamentos.Downloads
Publicado
08-10-2018
Como Citar
Brotta, M. S., & Marques, M. L. (2018). O JOGAR-BRINCAR COMO POTENCIALIZADOR DA INTELIGÊNCIA, CAPACIDADE ATENCIONAL E CRIATIVIDADE. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 13(1), 35–44. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/2479
Edição
Seção
Artigos